Com o time misto, devido as finas do Campeonato Goiano, o Goiás não conseguiu estrear com o pé direito na Copa Sul-Americana. Contra o Santa Fé, da Colômbia, pela primeira rodada do Grupo G, o Esmeraldino insistiu, mas não conseguiu tirar o zero do placar na noite desta terça-feira, no estádio da Serrinha. O fim de jogo, foi uma mescla de aplausos e vaias.
O Goiás conquistou um ponto no Grupo G, que ainda conta com Gimnasia La Plata, da Argentina, e Universitario, do Peru, qie jogam na quarta-feira. Lembrando que apenas os líderes de cada chave avançam de fase na competição. Por isso, o um ponto conquistado, não foi comemorado pelo clube brasileiro.
ZERADO
Com o time misto, após disputar o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, o Goiás entrou em campo com algumas mudanças e estreias. Apesar da falta de entrosamento, o Esmeraldino se mostrou bem organizado e fez um duelo equilibrado com o Santa Fé.
Pelo alto, Diego Gonçalves, cabeceou para a defesa em dois tempos do goleiro colombiano. A resposta adversária veio com Rodallega, ex-Bahia, que finalizou rente à trave de Tadeu. Um dos estreantes da noite, Morelli tentou de fora da área e Espitia defendeu sem dificuldade. Na reta final, o Goiás tentou armar uma pressão, mas não surtiu efeito.
SEM EFEITO
O Goiás voltou para o segundo tempo aceso. Rondando a área do Santa Fé, o time não conseguia finalizar. Quando deu espaço para o contra-ataque, quase Rodallega marca, tirando tinta da trave outra vez. A empolgação do Goiás foi freada pela bandeirinha de escanteio. Danificada, a partida ficou paralisada por alguns minutos até que uma nova bandeirinha fosse colocada no lugar.
Após a pausa, o jogo ficou nervoso. Com muita reclamação dos dois lados, o árbitro chileno começou a distribuir cartões amarelos na partida. Quando pôs a bola no chão, o Esmeraldino voltou a levar perigo. Matheus Peixoto recebeu na área, girou e bateu próximo à baliza esquerda.
Na reta final, o Goiás teve a posse da bola, mas mesmo assim não conseguia finalizar à gol. Nos acréscimos, o Santa Fé assustou com Morelo, entretanto o chute foi para fora, terminando a partida sem nenhum chute à gol. Enquanto isso, os donos da casa insistia pelos lados do campo. No último lance, Felipe Bastos cobrou escanteio e Sidimar cabeceou por cima, não conseguindo tirar o zero do placar.
AGENDA
O Goiás volta a campo no próximo domingo, na Serrinha, pelo segundo jogo da final do Campeonato Goiano, contra o Altético-GO. O Esmeraldino perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa reverter o placar. Pela Sul-Ameriacana, o Verdão volta a campo somente no dia 20 deste mês, contra o Universitário-PER, no Peru.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0x0 Santa Fe (COL)
Fase de Grupos
1ª rodada
04/04/2023
Árbitro:Jose Cabero (CHI)
Assistentes:Jose Retamal (CHI) e Leslie Vazquez (CHI)
VAR:Francisco Gilabert (CHI)
Cartões Amarelos:
Goiás: Edu, Sander e Julián Palacios
Santa Fé: Dairon Mosquera, Rivera, De la Rosa, Enamorado
Público:11.589
Renda:R$ 130.155,00
Estádio:Hailé Pinheiro (Serrinha)
Goiânia (GO)
Goiás
Tadeu;Maguinho, Sidimar, Edu (Lucas Halter) e Hugo;Zé Ricardo, Willian Oliveira (Fellipe Bastos) e Morelli;Alesson (Ariel), Diego Gonçalves (Diego) e Philippe Costa (Matheus Peixoto)
Técnico: Guto Ferreira
Santa Fe (COL)
Juan Espitia;Moreno, Julián Millán (David Ramirez), José Aja e Dairon Mosquera;Rivera (Jhojan Torres), Marrugo (Moreno), Iván Rojas e Enamorado (Morelo);De la Rosa e Rodallega
Técnico: Harold Rivera