Goiás x Cuiabá: Esmeraldino busca vingança em casa diante do Dourado

Esmeraldino precisa reverter placar da primeira partida, em que o Cuiabá venceu por 1 a 0 com gol no final do primeiro tempo

Futebol 29 de março de 2023 às 09h24
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Acontece nesta quarta-feira (29) a batalha entre times da elite nacional em busca da primeira vaga para a decisão da Copa Verde. Desta vez jogando em Goiânia, o Goiás receberá o Cuiabá no Estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como o Estádio da Serrinha, às 19h.

O primeiro confronto entre o Dourado e o Esmeraldino, realizado no último domingo (26), terminou com vitória do time de Mato Grosso, por 1 a 0, com gol marcado pelo meio campista Ronald Lopes, no final da primeira etapa.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto

Com a vitória parcial, os visitantes amanhã jogam pelo empate, enquanto uma vitória do Verdão por um gol de diferença levará o jogo às penalidades.

DESEMPENHOS RUINS NA COPA DO BRASIL
O confronto de amanhã é extremamente importante para ambos, que independente do classificado, chegará como favorito em uma possível final contra Remo ou Paysandu.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas e texto que diz "TOR4 R REMACAMPOS REMA CAMPOS ETROBRAS REMA CAMPOS ? ASSOCIAÇÃO DE REMO DE CAMPOS"

Apesar de bom desempenho até aqui na Copa Verde, assim como em seus respectivos estaduais, Goiás e Cuiabá foram eliminados precocemente na disputa da Copa do Brasil, competição em que avançar de fase vale muito para os clubes financeiramente.

O Dourado caiu logo na estreia, para o São Raimundo-RR, em derrota por 4 a 3. Diferente do rival, o Esmeraldino empatou fora de casa contra o ASA, e chegou a avançar para a segunda fase, mas acabou eliminado nos pênaltis para o Águia de Marabá, por 7 a 6.

GOIÁS
O Esmeraldino deve ter um onze inicial semelhante ao que entrou em campo na primeira partida, mas desta vez contará com a volta do lateral-esquerdo Hugo, que cumpriu suspensão ao ser expulso no jogo das quartas de final. O Goiás ainda não terá o atacante Gabriel Novaes, o volante Jhonny Lucas e o lateral Bruno Santos, todos fora por lesão.

Pode ser uma imagem de futebol americano, bola e texto

Guto Ferreira, treinador dos goianos, falou sobre a briga por vaga na final com os mato-grossenses: “É muito difícil dizer que o Goiás é favorito, foi o primeiro jogo contra uma equipe de Série A que fizemos no ano”.

O Goiás perdeu apenas dois dos 19 jogos entre Copa Verde e Goiano, mas foram justamente nos confrontos de times de nível similar: derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, e para o Cuiabá, no último jogo.

CUIABÁ
Sem contar a Copa do Brasil, o Cuiabá está invicto na temporada, com 12 vitórias em 14 partidas disputadas. Grande favorito ao título Mato-Grossense, o time da capital marcou 26 vezes e sofreu apenas quatro gols na competição até aqui.

Para a partida de amanhã, o time de Mato Grosso segue com apenas um desfalque: o zagueiro Alan Empereur, em recuperação após uma cirurgia no nariz.

O técnico Ivo Vieira ressaltou a importância deste confronto para o time da capital: “Vamos tentar competir e montar a melhor equipe, porque o próximo jogo para nós é o mais importante. A Copa Verde neste momento é a prioridade”.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes