Goiás x Vasco - Com novo treinador, Esmeraldino tenta segurar euforia do Trem Bala

O time carioca é o favorito, mas a equipe de Goiânia joga pelo empate nesta quarta-feira

Futebol 26 de agosto de 2020 às 00h00
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Vivendo momentos distintos na temporada, Goiás e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha. O Esmeraldino inicia a trajetória de Thiago Larghi para buscando a reabilitação. O Trem Bala, vice-líder da Série A, quer continuar embalado.

Em março, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário. Por isso, poderá empatar para avançar à próxima fase. O Vasco terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso leve pelo placar mínimo, a decisão sairá dos pênaltis.

No Brasileirão, o Vasco está invicto e com dez pontos, dois do líder Internacional. O Goiás, por outro lado, desencantou na rodada passada ao fazer 2 a 0 no Atlético-GO. O Esmeraldino tem quatro pontos.
 
COMO VEM O TREM BALA?
O técnico Ramon Menezes não poderá contar com Bruno Gomes, que testou positivo para covid-19, e Cláudio Winck, com problema no músculo posterior da coxa direita. Juninho é a novidade entre os relacionados.

O atleta, no entanto, ficará como opção no banco de reservas. Em relação ao empate com o Grêmio, Yago Pikachu reforçará o lado direito, enquanto que Vinícius formará o trio ofensivo com Talles Magno e Cano.

"Todos os jogos serão dessa maneira. Um grau de dificuldade impressionante. O Goiás é mais um que vai nos trazer muito trabalho. É uma outra competição, um outro jogo. Teve a troca de treinadores. Tive a oportunidade de ver o jogo deles ontem contra o Atlético-GO, eles já mudaram um pouco. Conheço um pouco como o Thiago Larghi gosta de trabalhar sua equipe. O respeito ao adversário é muito grande. É trabalhar muito e embutir na cabeça desses atletas que temos condições de fazer um grande jogo. Agora é descansar, recuperar todo mundo para que a gente esteja muito bem para mais uma decisão", falou Ramon Menezes.

E O ESMERALDINO?
O duelo marcará a estreia do técnico Thiago Larghi no comando esmeraldino. A tendência é que o treinador repita a formação que bateu o Atlético por 2 a 0, no Brasileirão. A única dúvida é no ataque entre Douglas Baggio e Victor Andrade.
 
O time ainda recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. Em novo exame de covid-19 realizada no início da semana, nenhum atleta ou membro da comissão técnica testou positivo. Com exceção de um atleta que está com a doença desde o ano passado, todos estão à disposição.

"O segredo é utilizar o melhor material humano que temos. Não quer dizer que vou vir para cá para implantar "Guardiolismo", nada disso. Vamos buscar identificação com as cores do Goiás, com os valores do clube e identificação com a torcida. A entrega dentro de campo vai ser muito grande. Essa vai ser a chave do nosso sucesso", avisou Larghi.

FICHA TÉCNICA
Goiás-GO x Vasco da Gama-RJ

2ª rodada
Data 26/08/2020
Horário 21h30
Local Serrinha - Goiânia (GO)
Árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes Ricardo Junio de Souza (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Goiás-GO
Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Jr, Sandro e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura, Douglas Baggio (Victor Andrade).
Técnico: Thiago Larghi

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Vinicius, Talles Magno e Cano.
Técnico: Ramon Menezes

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes