Goytacaz enfrenta o Belford Roxo no domingo pela semifinal da Série B2

O Alvianil terminou em terceiro, com 16 pontos, apenas um a menos que o próprio Belford Roxo

Futebol 15 de novembro de 2025 às 14h17
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Goytacaz inicia, no próximo domingo (16), às 15h, no estádio Estádio Ary De Oliveira e Souza (Aryzão), a disputa da semifinal do Campeonato Carioca da Série B2 contra o Belford Roxo. A vaga na decisão será definida em dois jogos, com o adversário tendo a vantagem de decidir em casa por ter concluído a fase de classificação na segunda posição. O Alvianil terminou em terceiro, com 16 pontos, apenas um a menos que o próprio Belford Roxo. O Santa Cruz fechou a primeira fase na liderança, com 22 pontos.

O clube sofreu um WO logo na estreia do campeonato, no dia 21 de setembro, quando não pôde entrar em campo contra o Santa Cruz por pendências no sistema de registros da CBF. Mesmo com o revés administrativo, a equipe reagiu dentro das quatro linhas, venceu jogos importantes e conquistou a vaga no mata-mata.

Além do cenário esportivo, o Alvianil também lidou com questões extracampo. O clube cumpre punição de cinco partidas sem a presença de torcedores, imposta após uma confusão contra o Duque de Caxias em 2023. Em um primeiro momento, a diretoria conseguiu autorização para liberar apenas mulheres e crianças menores de 12 anos. Com quatro dos cinco jogos já cumpridos, o Goytacaz se mobilizou para que o primeiro duelo da semifinal, no domingo, aconteça sem restrições no Aryzão, porém mesmo com intensa mobilização da diretoria, o Goytacaz não conseguiu reverter a punição, assim, o primeiro jogo da semifinal no Aryzão será disputado apenas com a presença de mulheres e crianças menores de 12 anos.

O técnico Wellington Jacaré destacou que o grupo está totalmente focado na reta final e encara a oportunidade como única.

“A preparação tá sendo bastante forte, bastante dinâmica. Estamos tentando recuperar alguns jogadores para a reta final, e a motivação tá a todo vapor. É uma oportunidade única, uma chance única, e a gente não pode desperdiçar. A gente tem colocado na cabeça de um por um que é a oportunidade da vida, é o jogo da vida.”

O vice-presidente do Goytacaz, Leandro Nunes, reforça que a semifinal tem peso de decisão, já que os dois finalistas garantem automaticamente vaga na Série B1 de 2026. Para ele, chegar até aqui é resultado de muito esforço dentro e fora de campo.

“Na verdade, é uma semifinal com características de final, pois os dois clubes que chegarem à decisão estarão automaticamente classificados para a B1 de 2026. Até aqui foram muitos desafios que poucas pessoas sabem o que enfrentamos, e valorizo muito chegarmos onde chegamos.”

Ele destaca ainda o comprometimento dos jogadores ao longo do campeonato:

“O time está muito bem preparado e demonstrou isso durante todo o campeonato. Os atletas honraram e estão honrando todo o sacrifício que estamos fazendo fora das quatro linhas e eles dentro de campo. Seguimos fazendo todo o possível para alcançar o objetivo principal neste momento, que é o acesso. Outros objetivos já foram alcançados neste período de praticamente um ano e meio. Agora é lutar pelo acesso.”
Agora, o Goytacaz volta totalmente suas atenções para o primeiro jogo da semifinal, buscando aproveitar o mando de campo, mesmo com público limitado.

Fonte: Folha da Manhã
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes