O Goytacaz Futebol Clube emitiu uma nota oficial nessa quinta-feira (4) informando que, mais uma vez, a atual diretoria venceu uma batalha judicial contra a gestão anterior e que não há possibilidade deles retornarem ao comando. A nota esclarece outros pontos e, dentre eles, que o clube tem passado por dificuldades em se reconstruir devido às investidas da gestão anterior na Justiça.
Ainda segundo a nota, a atual diretoria do Alvianil esclareceu ainda que a antiga gestão teria tentado prejudicar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido para resgatar o Goytacaz em todos os aspectos, dentro e fora das quatro linhas.
Em um trecho, a diretoria reforça que a decisão judicial reconhece a legitimidade da atual gestão e ressalta que as investidas na Justiça por parte dos ex-dirigentes têm causado complicações no processo de reconstrução do clube campista.
“Mais uma vez a Justiça reconheceu nosso direito e bane a tentativa dos ex-dirigentes de retornarem à nossa instituição. Estes, de forma planejada e covarde, tentaram e chegaram a implementar medidas que, se concretizadas, resultariam na extinção do Goytacaz. É preciso destacar que essas sequenciais investidas, além de impedir projetos, afastaram investidores e prejudicaram diretamente o processo de reconstrução de uma das mais tradicionais e amadas agremiações do futebol brasileiro”, diz a nota.
A atual diretoria comenta que segue assumindo todas as responsabilidades do Goytacaz e mantém o compromisso de devolver ao clube o protagonismo e o respeito que a história centenária exige. A nota confirma ainda que, com essa decisão judicial, há a segurança da permanência da gestão atual no comando do clube.
“A segurança institucional está garantida e não há mais qualquer risco de retorno daqueles que tanto mal fizeram ao clube. O momento é de união e de dar continuidade ao projeto que visa resgatar o nosso ‘Alvianil do Povo’, superando desafios e honrando a garra dos índios Goytacazes, símbolo maior de resistência e coragem”, informou.