Grêmio x Athletico-PR: Furacão invadirá Porto Alegre?

O Tricolor quer a reabilitação, enquanto seu rival busca engrenar neste começo de competição

Futebol 16 de abril de 2024 às 22h01
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Em busca da reabilitação e de olho na primeira vitória na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará a sensação da rodada inicial, o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada. O time paranaense vem de sete triunfos consecutivos, os três últimos por goleada.

Atual vice do Brasileirão e atual campeão gaúcho, o Grêmio começou o Brasileirão com derrota para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, o que pegou o time do técnico Renato Portaluppi de surpresa.

Já o Athletico, que também conquistou o estadual, tornou-se o primeiro líder do Brasileirão, graças ao triunfo sobre o Cuiabá por 4 a 0.

COMO VEM O TRICOLOR?
Para o confronto desta quarta-feira, o Grêmio continua com vários problemas. Renato ainda não poderá contar com os laterais Mayk e Reinaldo, os volantes Carballo e Mila, o meia Jonathan Robert e o atacante André Henrique, todos vetados pelo departamento médico. Já o meia Pepê e o atacante Diego Costa sentiram um desconforto muscular e podem vir a ser desfalques.

A boa notícia é que o zagueiro Kannemann não teve uma concussão diagnosticada e foi liberado para atuar. A expectativa é que ele forme a dupla defensiva com Rodrigo Ely.

“Estão acontecendo algumas coisas, as quais estou tratando com a diretoria, mas infelizmente perdemos jogos que não podíamos. Mas confio nos meus jogadores e sei que podemos dar a volta por cima ao lado dos nossos torcedores”, afirmou Renato.

E O FURACÃO?
Após a bela estreia, Cuca não deve mexer na equipe titular, exceção para jogadores que apresentarem desgaste físico. As principais dúvidas giram em torno do meia Zapelli e do atacante Mastriani, que podem iniciar o duelo entre os titulares.

“Temos confiança em todo o elenco. Fica muito claro que todos estão subindo de nível e estão com confiança. Isso é importantíssimo. Os jogadores se sentem mais à vontade. Tento usar as características deles da melhor forma possível, dentro do que a gente monta. Cada jogo é uma história. São 38 jornadas e o campeonato vai premiar não só quem tiver o melhor time, mas o melhor elenco. Não sei em que lugar vamos chegar, mas vamos jogar jogo a jogo como hoje e degustar partida a partida”, disse Cuca.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes