Campeão da Libertadores de 2023, o Fluminense ficou no Grupo F do Mundial de Clubes 2025. O Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, serão os adversários do Tricolor na primeira fase. Confira abaixo uma análise dos times que estão no caminho tricolor.
Borussia Dortmund (Alemanha)
Destaques: o Dortmund tem como um dos destaques o atacante da Guiné Serhou Guirassy. Ele chegou ao clube após brilhar no Stuttgart com 30 gols em 30 jogos na temporada 2023/2024. O time pagou a multa rescisória de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) para tirá-lo do Stuttgart. Nesta temporada, pelo Dortmund, ele tem 10 gols e três assistências em 15 jogos.

O goleiro suíço Kobel e o volante austríaco Sabitzer também estão entre os principais jogadores da equipe, que conta com nomes com passagens importantes pela seleção alemã, como o meia Brandt, o volante Emre Can e os zagueiros Süle e Schlotterbeck.
Treinador: o ex-jogador Nuri ?ahin é o treinador do time desde junho deste ano. Aposentado na temporada 2021/22, quando assumiu o comando técnico do Antalyaspor, da Turquia, Sahin foi auxiliar técnico do Dortmund na campanha do vice-campeonato da Champions na última temporada. Sahin foi revelado nas categorias de base do Dortmund e se destacou no time comandado por Jürgen Klopp, campeão alemão em 2011. Após o título, foi vendido para o Real Madrid por 10 milhões de euros.

Apesar do talento, Sahin teve uma carreira prejudicada pelas lesões. Do Real Madrid foi emprestado para o Liverpool e depois retornou ao Borussia Dortmund, não conseguindo voltar a demonstrar o nível do início de sua trajetória. Após passagem curta pelo Werder Bremen, chegou ao Antalyaspor, da Turquia, onde se aposentou.
O que fez para estar no Mundial: o Borussia garantiu vaga pela pontuação no ranking criado pela Fifa. O time alemão carimbou o passaporte em março deste ano, após eliminação do RB Leipzig para o Real Madrid na Champions League.
O ranking da entidade máxima do futebol considera o desempenho dos clubes na principal competição de cada continente entre 2021 e 2024, sempre a partir da fase de grupos. Na ocasião, o Borussia estava na nona colocação na lista e, com as restrições impostas pela Fifa, não pôde mais ser alcançado.

Momento: o Borussia não vem se destacando no campeonato alemão - foi campeão pela última vez em 2012. Com 20 pontos na atual edição, o time está na quinta colocação - o Bayern lidera com 30 pontos. São seis vitórias, dois empates e quatro derrotas na Bundesliga. Na Champions, porém, a situação é melhor. Com 12 pontos em cinco jogos, o time acumula quatro vitórias e uma derrota (para o Real Madrid) e ocupa o quarto lugar na primeira fase.
Brasileiro no Borussia: o Fluminense terá pela frente um brasileiro contra o Borussia. O lateral direito Yan Couto, de 22 anos. Revelado pelo Coritiba, ele chegou ao time alemão nesta temporada por empréstimo do Manchester City e acumula 11 jogos e uma assistência.

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)
Destaques: um dos destaques do time é o atacante da Coreia do Sul Min-kyu Joo, de 34 anos. Em 45 jogos na temporada, ele acumula 15 gols e cinco assistências. Em 2015, chamou a atenção por marcar um golaço parecido com o de James Rodriguez na Copa 2014, eleito o gol mais bonito daquele mundial.
O time também tem o brasileiro Yago Cariello em alta. Revelado pelo America-RJ e com uma passagem curta pela base do Vasco em 2018, ele tem seis gols e uma assistência em 20 jogos pelo Ulsan Hyundai.
Treinador: o time é treinado pelo ex-jogador Kim Do-hoon, que fez carreira no futebol asiático. Ele atuou na seleção da Coreia do Sul antes de ser treinador.
O que fez para estar no Mundial: o Ulsan garantiu vaga através do ranking da Confederação Asiática de Futebol, por ter feito boas campanhas entre 2021 e 2023.
Momento: o Ulsan vive grande momento na Coreia do Sul. O time conquistou em novembro, com duas rodadas de antecedência, o tricampeonato sul-coreano. Na ocasião, o time chegou a 68 pontos e abriu sete de vantagem sobre o Gangown, o vice-líder.
Brasileiro no Ulsan: Yago não é o único brasileiro atuando no time da Coreia do Sul. Além dele, o volante Matheus Sales chegou este ano ao Ulsan, depois de defender o Atlético-GO. Os dois participaram da campanha do tricampeonato.

Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Destaques: o goleiro sul-africano Ronwen Williams é um dos principais nomes do Mamelodi Sundowns. Recentemente, ele fez parte da lista de melhores goleiros da Bola de Ouro. Além dele, o brasileiro Lucas Ribeiro, revelado pelo Moto Club, do Maranhão. O atacante foi o artilheiro da temporada 2023/2024 com 15 gols e ajudou o time a conquistar o Campeonato Sul-Africano com quatro rodadas de antecedência.
Treinador: o Mamelodi é comandando por Manqoba Mngqithi, considerado um dos melhores treinadores da África do Sul na atualidade.
O que fez para estar no Mundial: o Mamelodi Sundowns garantiu participação no Mundial de Clubes devido ao ranking da Confederação Africana de Futebol.
Momento: o momento do Mamelodi Sundowns, que tem uniforme inspirado na seleção brasileira, é muito bom. Atual heptacampeã nacional de forma seguida, a equipe teve a conquista mais recente em maio, quando somou 23 pontos a mais sobre o segundo colocado. No atual torneio, com oito rodadas disputadas, lidera novamente. Recentemente, a equipe também ficou com o vice-campeonato da Copa da Liga Sul-Africana.
Brasileiros no Mamelodi: além do brasileiro Lucas Ribeiro, de 26 anos, o time conta com Arthur Sales, de 22 anos. Revelado pelo Vasco, ele fez parte do elenco do Bahia no ano passado antes de atuar pelo time africano.
