Em alta desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Internacional quer dar sequência ao bom momento na Copa do Brasil. O Colorado enfrentará nesta quarta-feira o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. O duelo acontecerá no Beira-Rio e terá início às 21h30.
O Internacional vive boa fase e está invicto há quatro partidas, com três vitórias e um empate, este na última rodada do Brasileirão, por 1 a 1 contra o Vasco. A evolução do grupo comandado por Roger Machado fez a equipe se afastar da zona de rebaixamento e entrar na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. Agora, a missão é manter o nível no mata-mata.
O momento do Fluminense é o oposto do seu próximo adversário. Semifinalista do Mundial de Clubes, o Tricolor teve uma queda de rendimento desde a retomada do calendário do futebol nacional e chega depois de quatro derrotas consecutivas, a última por 3 a 1 para o São Paulo. O clube carioca chega em baixa e visa uma recuperação para afastar a pressão sobre o elenco e o técnico Renato Gaúcho.
Onde assistir: TV Globo, SporTV e Premiere.
INTERNACIONAL
O Internacional contará com o retorno do zagueiro Vitão, que está de volta após cumprir suspensão na última rodada do Brasileiro. Com a volta do camisa 44, o jovem Clayton Sampaio ficará no banco de reservas. Diante deste cenário, a comissão técnica terá novamente a dupla de zaga titular, com Vitão e Victor Gabriel.
Em alta depois de marcar dois gols nas últimas duas partidas, o atacante Johan Carbonero deve aparecer entre os onze iniciais contra o Fluminense. A tendência é que o colombiano receba uma oportunidade na vaga do jovem Gustavo Prado, que não conseguiu aproveitar as chances que teve no time titular.
Em recuperação de um trauma na perna esquerda, o atacante Enner Valencia dificilmente enfrentará o time das Laranjeiras. O possível desfalque, embora relevante pelo peso do nome, não afeta diretamente a formação titular, já que o equatoriano vinha sendo reserva de Rafael Borré.
Apesar do desgaste físico sofrido pelo elenco no intenso jogo contra o Vasco, Roger Machado manteve a confiança no grupo para buscar um resultado positivo no jogo de ida das oitavas de final.
“Acredito que chegaremos 100% para o duelo contra o Fluminense. Temos que fazer a gestão de treino para os jogadores estarem com a maior energia possível para o jogo.”, explicou.
FLUMINENSE
Desfalque contra o São Paulo, o lateral-esquerdo Renê está fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo. O problema é semelhante ao sofrido pelo zagueiro Thiago Silva no ano passado, mas é considerado mais leve. A tendência é que ele esteja à disposição, já que o processo de recuperação está sendo bem avaliado.
Gabriel Fuentes, concorrente de Renê no setor, também ficou fora do duelo contra o Tricolor paulista. O colombiano se recupera de dores musculares e foi apenas preservado na última rodada para poder retornar 100% na Copa do Brasil. Por precaução, a comissão técnica relacionou o lateral Vagno, de 17 anos, para o confronto.
A principal dúvida é quanto ao esquema do Fluminense. O técnico Renato Gaúcho vem usando com frequência uma formação com três zagueiros, mas pode optar por usar apenas dois contra o Inter.
Ignácio, um dos destaques do setor, se recupera de uma lesão no joelho direito e ficará fora por até seis semanas. Manoel, reserva imediato, não teve boa atuação contra o São Paulo, o que abre espaço para uma escalação com dupla de zaga: Thiago Silva e Freytes.
O treinador também vem modificando os jogadores e fazendo um rodízio no elenco desde o fim da participação no Mundial de Clubes, o que levanta mais dúvidas na escalação. Na última rodada, o comandante testou dois atacantes juntos (John Kennedy e Everaldo), mas não teve sucesso. No próximo jogo, a equipe pode entrar em campo com apenas uma referência ofensiva: Germán Cano.
Internacional e Fluminense se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Beira Rio, em Porto Alegre, e será transmitida na Globo, no Sportv, no Premiere (pay-per-view) e no Prime Video.
O Colorado se classificou às oitavas ao despachar o Maracanã com um placar agregado de 4 a 0, enquanto o Flu venceu a Aparecidense por 4 a 2. O Tricolor, no entanto, jogou dois jogos a mais, pois entrou na primeira etapa da competição, eliminando Águia de Marabá (8 a 0) e Caxias (2 a 1).
Histórico do confronto
Fluminense e Internacional já se enfrentaram algumas vezes em mata-mata, mas apenas uma na Copa do Brasil. O duelo foi pela final de 1992, quando o Colorado saiu campeão depois perder por 2a 1 em Laranjeiras e vencer por 1 a 0 em seus domínios.
Outros confrontos aconteceram pela semifinal da Libertadores em 2023 e nas oitavas de 2012, e o Tricolor saiu classificado nas duas ocasiões. Pelo Brasileirão, jogaram em 1975, ano em que o Inter conquistaria seu primeiro título brasileiro. O time gaúcho venceu por 2 a 0 na semifinal e depois derrotou o Cruzeiro.
Confira as informações do jogo entre Internacional x Fluminense
FICHA TÉCNICA
Internacional x Fluminense
Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Onde assistir: Globo, Sportv, Premiere e Prime Video
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado): Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Rafael Borré e Carbonero.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho): Fábio; Manoel, Thiago Silva e Freytes; Canobbio, Hércules (Bernal), Martinelli, Nonato e Samuel Xavier; Soteldo (Serna) e Cano.