Iraque garante última vaga na Copa do Mundo; veja como ficaram os grupos

Equipe do Oriente Médio bateu a Bolívia na repescagem

Futebol 01 de abril de 2026 às 03h02
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A seleção do Iraque se classificou para a Copa do Mundo ao derrotar a Bolívia por 2 a 1. A partida aconteceu na madrugada de quarta-feira (1º), no estádio BBVA, em Guadalupe, na Região Metropolitana de Monterrey, no México. Os asiáticos ficaram com a última vaga disponível para o torneio e retornam ao Mundial após quatro décadas.

Ali Al-Hamadi abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. O atacante cabeceou para o gol após cobrança de escanteio de Amir Al-Ammari. Al-Ammari havia cobrado falta defendida pelo goleiro Guillermo Viscarra momentos antes. Al-Hamadi estava bem posicionado na pequena área para marcar.

Aos 37 minutos da etapa inicial, a Bolívia empatou. Ramiro Vaca chutou de forma imprecisa. Moisés Paniagua aproveitou a sobra e acertou a finalização para igualar o marcador. O gol da vitória iraquiana saiu aos sete minutos do segundo tempo. Aymen Hussein finalizou com precisão após receber cruzamento da direita executado por Marko Farji.

O Iraque foi alocado no Grupo I da Copa do Mundo. A estreia será em 16 de junho, contra a Noruega, em Boston, nos Estados Unidos. O segundo jogo acontecerá em 22 de junho, contra a França, na Filadélfia, também em território norte-americano. O último compromisso da fase de grupos será em 26 de junho, contra Senegal, em Toronto, no Canadá.

Grupos da Copa do Mundo 2026

Grupo A
México
Coreia do Sul
África do Sul
República Tcheca

Grupo B
Canadá
Catar
Suíça
Bósnia-Herzegóvina

Grupo C
Brasil
Marrocos
Haiti
Escócia

Grupo D
Estados Unidos
Austrália
Paraguai
Turquia

Grupo E
Alemanha
Curação
Costa do Marfim
Equador

Grupo F
Holanda
Japão
Tunísia
Suécia

Grupo G
Bélgica
Egito
Irã
Nova Zelândia

Grupo H
Espanha
Cabo Verde
Arábia Saudita
Uruguai

Grupo I
França
Noruega
Senegal
Iraque

Grupo J
Argentina
Argélia
Áustria
Jordânia

Grupo K
Colômbia
Portugal
Uzbequistão
RD Congo

Grupo L
Inglaterra
Croácia
Gana
Panamá

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes