O segundo amistoso da seleção brasileira feminina em outubro mais uma vez foi vencida pelas comandadas de Arthur Elias. Jogando no estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália, o Brasil viu a goleira italiana Durante brilhar, mas conseguiu vencer as donas da casa por 1 a 0, com gol de Luany.
Anteriormente, jogando em Manchester, o Brasil também havia triunfado sobre a Inglaterra por 2 a 1, fechando o ciclo com duas vitórias contra as donas da casa.
NADA DE GOLS
O duelo em solo italiano começou muito estudado entre as adversárias, que não criaram tanto na primeira etapa. A primeira grande chance surgiu aos 19, quando Piemonte recebeu na frente e na hora de chutar, foi cortada por Isa Haas. O Brasil respondeu aos 22, quando Amanda Gutierres recebeu cara a cara com a goleira Durante, mas parou no paredão italiano.
O Brasil teve mais uma chance aos 30, quando Jheniffer recebeu de Luany, mas chutou fraco e Durante defendeu. A resposta da Itália veio logo em seguida, quando Cantore bateu colocado e Lorena defendeu. As equipes ainda tiveram chances, mas sem pontaria, foram para o intervalo sem gols.
DEU BRASIL!
Na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira voltou mais forte e quase abriu o placar aos 10, quando Ary Borges recebeu de Bia Zaneratto, mas bateu na marcação. A insistência brasileira, entretanto, surtiu efeito. Aos 22, Dudinha salvou uma bola em cima da linha de fundo e cruzou para Luany, que mandou para o fundo do gol e abriu o marcador.
O Brasil poderia ter feito mais um aos 27, quando Bia Zaneratto receber de Ludmila e parar em Durante. A goleira italiana salvou mais uma aos 39, quando Ludmila bateu cruzado. A última grande chance foi de Bia Zaneratto, que bateu na trave.