João Victor é expulso no fim, e Vasco empata com CSA nas oitavas da Copa do Brasil

João Victor recebeu segundo amarelo ao final do segundo tempo

Futebol 30 de julho de 2025 às 21h30
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Vasco empatou com o CSA, em 0 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Cruz-Maltino teve o zagueiro João Victor expulso ao final do segundo tempo.

Agora a decisão da vaga para às quartas de final da Copa do Brasil fica para a partida da volta. Vasco e CSA voltam a se encontrar às 20h de quinta-feira (7), em São Januário.

Como foi o jogo?
O Vasco dominou o CSA nos primeiros 20 minutos da etapa inicial e não deixou os alagoanos respirarem. Quando começou a entrar na partida, o Azulão passou a assustar o Cruz-Maltino e apostou nas bolas longas no pivô de Tiago Marques.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro: Vasco sufocando e o CSA se defendendo como podia. Em mais um jogo, o Cruz-Maltino teve volume e finalizou diversas vezes ao gol adversário. Por outro lado, a equipe alagoana não soube aproveitar os poucos contra-ataques que teve.

Diniz tentou colocar qualidade e velocidade com as entradas de Coutinho e Loide Augusto, respectivamente. A dupla oxigenou o setor ofensivo e não deixou o ritmo diminuir. No entanto, esbarrou na ineficácia de um ataque que não está sabendo converter as chances que cria.

Para completar, João Victor foi expulso ao final do segundo tempo. O jogador já tinha recebido um cartão amarelo aos 12 minutos da etapa final. Aos 40, o zagueiro do Vasco impediu um contra-ataque do CSA e recebeu o segundo amarelo.

Com isso, o Vasco segue sem vencer após a Copa do Mundo de Clubes. Ao todo já são quatro empates e duas derrotas em seis partidas.

O que vem pela frente?
O Vasco volta a campo para enfrentar o Mirassol no final de semana. O Cruz-Maltino joga contra a equipe paulista às 18h30 de sábado (2), no Estádio Campos Maia. Já o CSA recebe o Botafogo, da Paraíba, às 17h do mesmo dia, no Estádio Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 0 VASCO
OITAVAS DE FINAL (IDA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 30 de junho de 2025, às 19h (horário de Brasília);
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL);
Cartões amarelos: Camacho (CSA); Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton (VAS);
Cartão vermelho: João Victor (VAS).

ESCALAÇÕES
CSA (Técnico: Márcio Fernandes)
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Bryann, Luciano Naninho (Baianinho) e Guilherme Cachoeira; Tiago Marques.

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos (Thiago Mendes) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Nuno Moreira e David (Coutinho); Vegetti.

ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes