No Alfredo Jaconi, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (18). Os gols do jogo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, foram marcados no segundo tempo por Batalla e Hércules .
Com o resultado, o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º, com oito pontos. Já o Flu, cai para sétimo e pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Botafogo, que ainda jogam na rodada.
Como foi o jogo?
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, controlando o jogo com 70% de posse e mais volume de ofensivo. As principais jogadas do Tricolor foram pela esquerda, com Fuentes e Serna. Logo nos minutos iniciais, o lateral trabalhou com Martinelli, na área, que tentou a asssistência para Arias, que estava marcado e não conseguiu concluir.
Os cariocas ainda tiveram mais chances com Everaldo, uma em finalização de fora da área que passou rente à trave e outra em cabeceio para fora. Martinelli também teve uma oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas parou na trave. Do lado do Juventude, a única vez que levou perigo ao gol de Fábio foi em voleio de Gilberto, que ia na direção do gol, mas seu companheiro Taliari cortou a trajetória.
Na segunda etapa, embora o Flu tenha voltado com a mesma postura, foi o Juventude quem abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o rebote ficou com Batalla, na entrada da área, que bateu e contou com desvios no meio do caminho para tirar Fábio da jogada. Mas o Flu devolveu na sequência: em tabela entre Hércules e Everaldo, o meia recebeu na área e finalizou para empatar a partida. No lance seguinte, arrisocou de fora da área e por pouco não concretizou a virada.
Depois do empate, o Juventude se organizou e conseguiu se organizar melhor em campo e cresceu no jogo, tendo sua principal chance em falta cobrada por Nenê do lado direito, mas Fabio fez a defesa. Nos acréscimos, o camisa 10 alviverde recebeu dentro da área e tentou bater colocado e errou o alvo. Do lado do Flu, Paulo Baya teve a última chance do jogo e parou em Gustavo.
O que vem pela frente?
O próximo compromisso do Fluminense é pela Copa do Brasil, na quarta-feira (21), contra a Aparecidense. O Tricolor viaja para Brasília um dia antes do confronto e joga por um empate para se classificar para as oitavas de final. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado (24), para o clássico contra o Vasco.
Fora da Copa do Brasil, o Juventude terá a semana para Claudio Tencati trabalhar o elenco. A próxima partida da equipe será no dia 26 (segunda-feira), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA
Data e horário: domingo, 18 de maio, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Gols: Batalla (10'/2T) e Hércules (13'/2T)
Cartões amarelos: Nonato (FLU); Wilker Ángel (JUV), Reginaldo (JUV), Fuentes (FLU), Gilberto (JUV), Alan Ruschel (JUV), Samuel Xavier (FLU)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Ignacio), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Paulo Baya), Hércules e Nonato (Isaque); Arias, Serna (Riquelme) e Everaldo (Renato Augusto).
JUVENTUDE (Técnico: Claudio Tencati)
Gustavo; Reginaldo (Ewerthon), Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caique (Rodrigo Sam), Jadson e Mandaca (Giovanny); Batalla, Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Nenê).