Kaiquy Luiz e Pietro, de Campos, foram campeões da Copinha 2026 pelo Cruzeiro

Kaiquy Luiz, atualmente com 19 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em outubro de 2022

Futebol 25 de janeiro de 2026 às 19h56
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O jovem zagueiro, Kaiquy Luiz, natural de Campos dos Goytacazes, se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo (25/01), a Raposa venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pacaembu, em São Paulo, e conquistou o título da competição. Os gols celestes foram marcados por William e Gustavinho. Isac descontou para o adversário.

Kaiquy Luiz, atualmente com 19 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em outubro de 2022 desde entãom o jogador está integrando as categorias de base do clube celeste. Com uma média de 7 bolas recuperadas por jogo, o zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até 2028. Ele pe considerado o xerife da equipe Sub-20 mineira.

Informações principais:
Nome completo: Kaiquy Luiz Alves Vasco
Data de nascimento: 17 de maio de 2006 (19 anos)
Local de nascimento: Campos dos Goytacazes, RJ, Brasil

Posição: Defensor (Zagueiro)
Altura: 1,90 m
Clube atual: Cruzeiro (equipe Sub-20, com contrato profissional)
Contrato: Assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro, válido até 2028, e prorrogou seu contrato até o final de 2026.

Trajetória: Está no Cruzeiro desde o final de 2022, transferido do Serra Macaense FC. 

Kaiquy Luiz estava no Serra Macaense, do Rio de Janeiro antes de se transferir para o Cruzeiro. Em 2023 o jovem atuou pelo sub-17, a partir de 2024 o jogador passou a integrar o elenco sub-20, e desde 2025 vem tendo mais oportunidades na equipe sub-20 do Cruzeiro. 

A conquista do título é resultado de muito trabalho, dedicação e talento colocados em campo no maior palco da base do futebol brasileiro.

 

Pietro Tavares de Souza é um jovem futebolista brasileiro, atacante, nascido em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube. 

Principais informações sobre Pietro Tavares:

  • Nascimento: É um jogador nascido em 21 de dezembro de 2008.
  • Origem e Base: Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), é frequentemente referido como "campista" e teve passagem pelo Serra Macaense, destacando-se na Copa Brasileirinho antes de se transferir para o Cruzeiro.
  • Cruzeiro: Chegou ao Cruzeiro no final de 2022, destacando-se na base com bom número de gols e assistências em 2023.
  • Seleção Brasileira: Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em 2025.
  • Destaque: Ganhou notoriedade em 2025, sendo chamado de "joia" da base cruzeirense e marcando gols importantes, inclusive pela Seleção Sub-17.
  • Características: Atacante, com aproximadamente 1,83m de altura. 

Pietro é irmão do também jogador João Tavares. 

A CONQUISTA
Mais uma vez, o grito de campeão veio em cima do time paulista. Em 2007, a Raposa levantou seu primeiro troféu da Copinha justamente em cima do São Paulo.
Garotos do Cruzeiro erguem a taça da Copinha;veja

Pause

Unmute
/

Fullscreen
Leia Mais
CRUZEIRO
Atlético x Cruzeiro: pênalti em Bernard? PC de Oliveira analisa
Lance entre Bernard e Kaiki gera confusão entre jogadores de Cruzeiro e Atlético e pressão no árbitro Davi de Oliveira Lacerda (foto: Alexsandre Guzanshe/EM/DA.Press)
CRUZEIRO
Cruzeiro: Kaio Jorge encobre Everson, abre o placar contra o Atlético e provoca
Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro no clássico contra o Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Play Video
Empate amargo

 O primeiro tempo começou com o Cruzeiro dominando as ações. Com mais ímpeto, a Raposa criou mais nos minutos iniciais. Não à toa, chegou ao gol para abrir o placar. Baptistella cobrou bem escanteio na direção de William, que cabeceou certeiro. Após o gol, o São Paulo entrou mais no jogo e passou a conseguir criar boas jogadas, o que antes não acontecia. Vitor Lamounier, inclusive, fez boa defesa em chute de Tetê, ponta-esquerda paulista. O time mineiro, por sua vez, passou a ter mais dificuldades para chegar ao ataque com perigo. O que durou alguns minutos. A Raposa logo voltou a trocar mais passes, inverter bolas e trabalhar bem as jogadas. Inclusive, quase ampliou o marcador em algumas oportunidades, colocando goleiro e defesa adversária para trabalhar. Vitor Lamounier voltou a trabalhar e fez um milagre em bola rebatida. Mas não foi o suficiente para evitar o empate, já que em outra oportunidade, em cobrança de escanteio, o time paulista deixou tudo igual com Isac. No geral do primeiro tempo, um sabor amargo para o time celeste, que viu a possibilidade de sair com uma vitória parcial e com uma vantagem mais elástica no placar se transformar em empate.
Vitória merecida
O segundo tempo começou na mesma pegada, com boas chegadas dos dois lados. Apesar disso, a Raposa começou a perder intensidade, e o técnico celeste colocou Gustavinho em campo. E foi dos pés dele que saiu o segundo gol. Após um chutaço de fora da área, a bola pegou na trave, nas costas do goleiro e foi ao fundo das redes para colocar o Cruzeiro na frente de novo. Não demorou muito para o São Paulo responder com jogada em velocidade. Paulinho sofreu falta e caiu dentro da área. O juiz deu pênalti, mas, após checagem do VAR, retirou a penalidade e assinalou falta fora da área. Na cobrança direta ao gol, Vitor Lamounier fez mais uma boa defesa.


 Precisando do gol para se manter vivo na briga pelo título, o São Paulo se jogou ao ataque. O Cruzeiro, por sua vez, buscava se defender de todas as maneiras, sem deixar o adversário levar tanto perigo ao gol. Os últimos minutos foram emocionantes, desde as tentativas dos dois lados até o apito final. Aí foi alívio total para o Cruzeiro, com misto de emoção e alegria pelo título. Bicampeão!

Campanha do Cruzeiro na Copinha
Final: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Semifinal: Cruzeiro 3 x 2 Grêmio
Quartas: Cruzeiro 3 x 0 Guanabara City
Oitavas: Cruzeiro 3 x 1 Santos
3ª Fase: Cruzeiro 3 x 0 Ponte Preta
2ª Fase: Cruzeiro 3 x 1 Meia Noite
Fase de Grupos: Francana 0 x 1 Cruzeiro
Fase de Grupos: Esporte de Patos 0 x 1 Cruzeiro
Fase de Grupos: Cruzeiro 3 x 0 Barra-SC

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes