A quinta-feira (14) marca o encerramento dos confrontos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2025, com três jogos envolvendo grandes forças do continente. Botafogo, River Plate e Palmeiras buscam vantagem para decidir a vaga em casa na próxima semana.
BOTAFOGO LIGA ALERTA CONTRA A LDU
Embalado pela goleada sobre o Fortaleza no Brasileirão, o atual campeão Botafogo recebe a LDU, do Equador, às 19h, no Nilton Santos. O time de Davide Ancelotti, vice-líder do Grupo A, aposta na solidez defensiva e no poder ofensivo para evitar que o adversário leve a decisão para a altitude de Quito. A LDU, experiente em mata-matas, deve adotar postura cautelosa e usar o “antijogo” para segurar o resultado.
RIVER PLATE JOGA NO PARAGUAI
Às 21h30, o tetracampeão River Plate visita o Libertad, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção. Líder do Grupo B na primeira fase, o time argentino perdeu a joia Franco Mastantuono, vendida ao Real Madrid, e chega de empate no clássico contra o Independiente. O Libertad, vice-líder paraguaio, pode ter o desfalque do goleiro Morínigo e aposta na experiência de Roque Santa Cruz e Melgarejo para surpreender.
PALMEIRAS DEFENDE MELHOR CAMPANHA
No mesmo horário, o Palmeiras encara o Universitario no Estádio Monumental, em Lima, palco da final do torneio. Líder geral da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos, o time de Abel Ferreira quer abrir vantagem para decidir no Allianz Parque. O Universitario, vice do Grupo B, vive boa fase no Peru, invicto há dez partidas, e sonha com a classificação diante da sua torcida.