LIBERTADORES: Brasileiros estreiam com empate sem gols; Peñarol vence

Três jogos abriram o mata-mata da Libertadores nesta terça-feira.

Futebol 13 de agosto de 2025 às 08h02
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Três jogos abriram o mata-mata da Libertadoresnesta terça-feira. Com dois brasileiros em campo pelos jogos de ida das oitavas de finais, tanto São Paulo, quanto o Fortaleza ficaram no empate sem gols diantes de Atlético Nacional-COL e Vélez Sarsfield-ARG.

SÃO PAULO VOLTA COM O EMPATE
Com direito a dois pênaltis, um perdido e um defendido por Rafael, o São Paulo segurou um empate importante no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Fora de casa, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, ficou na igualdade sem gols com o Atlético Nacional, da Colômbia, e agora decide a vaga em casa.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 21h30, no estádio do Morumbis, em São Paulo, onde quem vencer estará nas quartas de final. Caso o empate se mantenha no placar agregado, a decisão da vaga irá ser decidida nos pênaltis.

FORTALEZA TROPEÇA EM CASA
O Fortaleza ainda não se encontrou sob o comando de Renato Paiva. Em um público baixo na Arena Castelão, o time brasileiro não se impôs para tentar construir uma vantagem em casa e estreou no mata-mata com um empate sem gols diante do Vélez Sarsfield. O Leão ainda deixou o campo sob vaias da torcida.

Com o resultado, quem vencer na próxima terça-feira, às 19h, no estádio José Amalfitani, na Argentina, fica com a vaga nas quartas de finais. Em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

OUTRO JOGO
O único vencedor na abertura das oitavas de finais foi o Peñarol, que derrotou o Racing-ARG pelo placar mínimo de 1 a 0, no estádio Campeón del Siglo. Terans, ex-Athletico-PR e Fluminense, foi o autor do gol.

Os uruguaios agora jogam pelo empate, marcado para a próxima terça-feira, no estádio Presidente Perón, às 21h30. Para avançar, os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes