LIBERTADORES: Brasileiros iniciam luta por vaga na fase de grupos

Botafogo e Bahia buscam vantagem para começar o maior torneio do continente com o pé direito

Futebol 17 de fevereiro de 2026 às 18h36
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A segunda fase preliminar da Copa Libertadores teve início nesta terça-feira, mas dois clubes brasileiros fazem suas estreias nesta quarta-feira (18), nos jogos de ida da eliminatória.

Os confrontos marcam um passo importante de olho no sonho de disputar a fase de grupos do maior torneio continente. As partidas de volta estão programadas para a próxima semana.

SÓ JOGÃO
A rodada desta quarta começa às 19h, no Estádio El Teniente, com O’Higgins, do Chile e Bahia medindo forças. Invicto na temporada, o time baiano chega confiante após sequência positiva e busca um bom resultado fora de casa para levar vantagem ao duelo decisivo.

Na sequência, às 21h30, o Barcelona de Guayaquil recebe o Argentinos Juniors, no Monumental de Guayaquil, em confronto equilibrado entre duas equipes tradicionais do continente que tentam sair na frente na briga pela classificação.

Também às 21h30, o Botafogo visita o Nacional Potosí, no Estádio Víctor Ugarte, na Bolívia, e terá pela frente um desafio extra: a altitude de cerca de 4 mil metros. Além das dificuldades naturais do confronto fora de casa, o clube carioca chega pressionado após cinco derrotas consecutivas, sendo a última por 2 a 1 para o Flamengo, resultado que culminou na eliminação no Campeonato Carioca.

BRASILEIROS EM CENÁRIOS DISTINTOS
Enquanto o Bahia vive momento sólido e ainda não perdeu na temporada, o Botafogo tenta virar a chave em meio à sequência negativa. Com jogos de ida decisivos, os brasileiros buscam construir vantagem para as partidas de volta, que acontecem na próxima semana e definirão os classificados à próxima fase da Libertadores.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes