LIBERTADORES: Córdoba joga pressão para o Fla e Forteleza adia classificação

Quatro jogos abriram a quinta e penúltima rodada da Fase de Grupos da Libertadores

Futebol 13 de maio de 2025 às 23h48
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Quatro jogos abriram a quinta e penúltima rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Dentre eles, apenas um brasileiro esteve em campo, o Fortaleza, que ficou no empate sem gols contra o Atlético Bucaramanga-COL, e adiou sua classificação no Grupo E. Os outros três jogos não tiveram times do Brasil, mas que impactaram seus grupos.

FORTALEZA EMPATA
Não foi desta vez que o Fortaleza pode comemorar a sua classificação antecipada. Vindo de goleadas recentes, o time de Vojvoda esbarrou na retranca do Atlético Bucaramanga-COL e acabou empatando sem gols na Arena Castelão.

Apesar do empate, o Fortaleza dorme na liderança do Grupo E, com oito pontos. O vice-líder é o Racing-ARG, com sete, que encara o Colo-Colo-CHI, na quarta-feira, na Argentina. Já o Bucaramanga sai satisfeito com o resultado, seguindo em terceiro, com seis, e ainda com chances matemáticas por uma vaga no mata-mata.

PRESSÃO NO FLA!
Pelo Grupo C, o Central Córdoba superou o Deportivo Táchira-VEN por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória da chave, com 11 pontos. O Flamengo é o terceiro colocado, com cinco, e encara a LDU-EQU, na quinta-feira, no Maracanã, precisando vencer por quatro gols de diferença para ultrapassar os equatorianos e chegar na última rodada dependendo só de si. Uma derrota selaria a eliminação do time carioca.  

GRUPO DO BOTAFOGO
Pelo Grupo A, o Universidad de Chile-CHI goleou o Carabobo-VEN, por 4 a 0, no Nacional de Santiago, e assumiu a liderança provisória da chave. O Botafogo é o terceiro colocado, com seis, e recebe o Estudiantes, vice-líder com nove, na quarta-feira, no Engenhão.

MUDOU NADA
No Grupo G, do líder e já classificado Palmeiras, Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR, mediram forças no estádio Nacional de Lima, com vitória magra por 1 a 0 dos paraguaios, que não alteraram a classificação. O Cerro se manteve em segundo, agora com sete pontos, enquanto os peruanos aparecem em terceiro, com quatro. Bolívar-BOL é o lanterna, com três.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes