Dois jogos deram sequência nesta quarta-feira nos jogos de ida da Libertadores. No duelo brasileiro no Maracanã, o Flamengo superou o Internacional, por 1 a 0, enquanto no La Nueva Olla, no Paraguai, o Estudiantes venceu o Cerro Porteño, também pelo placar mínimo de 1 a 0.
Os duelos da volta acontem na próxima quarta-feira. Às 19h, o Estudiantes defende sua vantagem em casa, no estádio Jorge Luis Hirschi, enquanto Flamengo joga pelo empate às 21h30, na Arena Beira Rio.
FLAMENGO NA FRENTE
Herói na classificação de 2019, quando marcou dois gols no jogo de ida das quartas de finais daquela edição, Bruno Henrique voltou a ser fatal diante do Internacional na Libertadores. Desta vez pelas oitavas de finais, o camisa 27 deixou novamente sua marca na vitória do Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, para abrir vantagem do time carioca no mata-mata.
Com a vitória simples, o Flamengo agora atua pelo empate para seguir adiante na Libertadores. Com o duelo aberto, o Internacional precisará fazer valer o fator casa na Arena Beira Rio, na próxima quarta-feira, às 21h30, e de uma vitória por dois ou mais gols para avançar de fase. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para as penalidades.
ESTUDIANTES VENCE FORA
No Paraguai, Estudiantes e Cerro fizeram um duelo equilibrado, de chances para os dois lados. O gol da vitória argenina saiu já nos acréscimos, aos 53, quando Ascacíbar converteu a penalidade e deu a vantagem aos hermanos.
Assim como o Flamengo, o Estudiantes joga pelo empate, às 19h, no estádio Jorge Luis Hirschi. O Cerro Porteño vai precisar vencer por dois ou mais gols para se classificar às quartas de finais.