LIBERTADORES: Fortaleza e São Paulo são os destaques de terça-feira

Brasileiros encaram desafios complicados no mata-mata do principal do campeonato do continente

Futebol 11 de agosto de 2025 às 21h35
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O mata-mata da Libertadores, principal torneio de futebol da América do Sul, começará nesta terça-feira com confrontos de tirar o fôlego. Entre os destaques estão o São Paulo, que busca o tetracampeonato da competição para se tornar o brasileiro que mais vezes levantou a taça, e o Fortaleza, que busca chegar longe no torneio para amenizar a pressão da torcida por conta dos maus resultados no Brasileirão.

BRASILEIROS EM CAMPO
Depois de sofrer uma derrota por 5 a 0 para o Botafogo, o Fortaleza está focado em ‘virar a chave’ de olho na sequência da temporada, começando na Libertadores. O Leão do Pici ainda tenta emplacar resultados positivos sob o comando de Renato Paiva, nome escolhido pela diretoria para substituir Juan Pablo Vojvoda.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A equipe receberá o Vélez Sarsfield na Arena Castelão em duelo que terá início às 19h. Os argentinos vivem boa fase e lideram a liga nacional com 51 pontos. No entanto, perderam na última rodada para o San Lorenzo por 1 a 0.

Com seis vitórias nas últimas sete partidas, o São Paulo de Hernán Crespo quer dar sequência ao bom momento diante do Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, às 21h30.

O Tricolor Paulista chega após vencer o Vitória por 2 a 0, mostrando que conseguiu se reerguer depois da eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Os colombianos estão invictos há cinco partidas e chegam após vencerem o Alianza FC por 3 a 0. O time é o segundo colocado do Clausura, atrás apenas do Júnior de Barranquilla.

Nenhuma descrição de foto disponível.

PARA FICAR DE OLHO
No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, capital do Uruguai, o Peñarol receberá o Racing, também às 21h30. Terceiro maior campeão da Libertadores, com cinco títulos, o time uruguaio chega após cinco vitórias consecutivas. Em grande fase e na liderança do campeonato do país, a equipe comandada por Diego Aguirre venceu o Nacional por 2 a 0 na última rodada. 

Por outro lado, o Racing oscilou nos últimos cinco compromissos que teve, com duas vitórias, duas derrotas e um empate, este por 1 a 1 com o Boca Juniors, na última rodada do Campeonato Argentino. A equipe ocupa a terceira posição na liga e mira voltar a se destacar no torneio sul-americano.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes