Três jogos colocaram fim nesta quinta-feira nos jogos de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores. Com dois brasileiros em campo, o Botafogo superou a LDU-EQU, pelo placar mínimo de 1 a 0, no Engenhão, enquanto o Palmeiras encaminhou sua vaga com uma goleada por 4 a 0 sobre o Universitário-PER, no Peru.
PALMEIRAS ENCAMINHA VAGA
O Palmeiras está com um pé nas quartas de final da Libertadores. O time paulista saiu em vantagem em cima do Universitario, do Peru, ao vencer pelo placar de 3 a 0, fora de casa, no estádio Monimental de Lima. Gustavo Gómez, Flaco López, duas vezes, e Vitor Roque foram os artilheiros do confronto.
Com isso, o Palmeiras poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, que mesmo assim estará classificado. A partida acontece no próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Ao time peruano, para avançar no tempo regulamentar, terá que vencer por quatro gols de diferença.
BOTAFOGO VENCE
Com gol relâmpago de Artur com 15 segundos de jogo – o mais rápido da edição 2025 – o Botafogo conquistou a vantagem mínima. Jogando no Engenhão, o time brasileiro pouco aproveitou os contra-ataques e venceu a LDU-EQU por apenas 1 a 0.
Com bela festa da torcida e sob olhares do seu pai e técnico Carlo Ancelotti, que convoca a seleção brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 25, o Botafogo até fez um jogo seguro e, apesar do gol logo de início, não conseguiu explorar as chances que teve para ir mais confortável para o jogo da volta.
Agora, o Botafogo joga pelo empate na altitude de Quito, na próxima quinta-feira, às 19h, no estádio Casa Blanca. Na última vez que esteve na cidade equatoriana, o time foi superado pelo placar de 1 a 0, na fase de grupos da temporada passada. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nas penalidades.
OUTRO JOGO
No outro jogo da noite, o Libertad-PAR e River Plate-ARG ficaram no empate sem gols no estádio Tigo La Huerta, em Assunção. Com o resultado, a vaga para as quartas está aberta e quem vencer na próxima quinta-feira, no Monumental de Núñez, avança no mata-mata.