LIBERTADORES: Palmeiras garante 100% e River aplica goleada; Flamengo vence

O time argentino é mais um dos classificados às oitavas de final do torneio

Futebol 16 de maio de 2025 às 07h58
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A noite desta quinta-feira foi movimentada na Libertadores, com cinco partidas válidas pela 5ª rodada da fase de grupos. Destaque para o domínio do Palmeiras, a goleada do River Plate e o triunfo importante do Flamengo no Maracanã. Internacional e Talleres também venceram e seguem na briga por classificação.

No Monumental de Núñez, o River Plate foi impiedoso: goleou o Independiente del Valle por 6 a 2, chegou a 11 pontos e garantiu a liderança isolada do Grupo B. A equipe argentina está invicta e já classificada na liderança do grupo. Já o time equatoriano permanece com 5 pontos e se complica na briga por uma das vagas.

No Grupo C, o Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 no Maracanã e subiu para a vice-liderança da chave, com 8 pontos. O Central Córdoba, que derrotou o Deportivo Táchira na terça, segue líder com 11. A LDU, com 8 pontos também, perde para os rubro-negros no saldo de gols. Tudo segue aberto para a rodada final.NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Palmeiras manteve a campanha perfeita. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar no Allianz Parque, o time paulista chegou a 15 pontos em cinco jogos, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe já está classificada como líder do Grupo G. O Cerro Porteño, que venceu o Sporting Cristal fora de casa, é o segundo com 7 pontos.

TEM MAIS!
No Parque Central, o Internacional venceu o Nacional-URU por 2 a 0, alcançou 8 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo F. O líder da chave é o Atlético Nacional, com 9, após vitória sobre o Bahia na terça. A equipe baiana, agora com 5 pontos, ainda tem chances, mas precisa vencer na última rodada.

Fechando a noite, o Talleres fez 2 a 0 sobre o Alianza Lima no Mario Alberto Kempes, chegou a 4 pontos e manteve viva a esperança de classificação no Grupo D. O São Paulo, com 11 pontos, já está garantido no mata-mata, enquanto o Libertad aparece em segundo com 8.

A sexta e última rodada da fase de grupos está marcada para o fim de maio e promete decisões acirradas por vagas no mata-mata.

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes