LIBERTADORES: Returno começa com trio brasileiro em campo

Os brasileiros entram em campo com objetivos distintos, mas todos em cenários equilibrados que exigem atenção máxima.

Futebol 05 de maio de 2025 às 19h28
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A terça-feira marca o início do returno da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, com destaque para três clubes brasileiros que entram em campo de olho em posições estratégicas em suas chaves. A noite promete muita emoção, rivalidade e jogos equilibrados que podem mudar o rumo de alguns grupos. Além dos brasileiros, o confronto que abre a rodada entre Bucaramanga e Racing também tem peso de liderança em jogo.

BRIGA PELA LIDERANÇA
Bucaramanga e Racing se enfrentam na Colômbia, às 19h, em um confronto direto pela liderança do Grupo E. O time da casa, apesar de estar no topo da tabela, amarga uma sequência de quatro partidas sem vencer e vê sua invencibilidade ameaçada. Já os argentinos, empolgados com cinco jogos de invencibilidade, chegam com moral para tentar tomar a dianteira do grupo.

EMBALO DO LEÃO
Em meio a um histórico recente de polêmicas dentro e fora de campo, o Fortaleza recebe o Colo-Colo no Castelão, às 21h30min, em um duelo que promete alta temperatura. Após ter a vitória decretada pela Conmebol no jogo anterior contra os chilenos, o Tricolor do Pici ganhou novo ânimo e tem a chance de assumir a liderança do Grupo E, caso vença e haja empate no outro confronto da chave.

O time cearense vem embalado pela decisão favorável da entidade sul-americana, que puniu o Colo-Colo por falhas na segurança no duelo em Santiago. Do outro lado, o Cacique busca se recuperar e ultrapassar o Fortaleza na tabela. A rivalidade aumentou após a briga judicial envolvendo a contratação de Lucero, e o reencontro deve ser quente dentro das quatro linhas.

FIRME NO TOPO
Focado em manter a liderança do Grupo D, o São Paulo enfrenta o Alianza Lima fora de casa, às 19h, no Estádio Alejandro Villanueva. A equipe de Zubeldía terá novidades no banco, como Arboleda, Pablo Maia e o atacante Lucas, que voltou recentemente de lesão.

O adversário peruano, que vinha de três vitórias seguidas, foi derrotado no fim de semana com direito a expulsão de Paolo Guerrero, outro velho conhecido da torcida brasileira. Mesmo assim, o Alianza aposta no poder ofensivo de Guerrero e Barcos para tentar surpreender. O Tricolor, que vem ajustando a logística de viagens, quer repetir o bom desempenho da última rodada e se consolidar como líder da chave.

EM BUSCA DE REABILITAÇÃO
Após derrota no Brasileirão, o Botafogo volta suas atenções para a Libertadores com um compromisso decisivo fora de casa, contra o Carabobo, na Venezuela, também às 19h. Com apenas três pontos no Grupo A, o atual campeão precisa vencer para não se complicar na briga pela classificação. Sem Savarino, Renato Paiva deve apostar em opções mais rápidas no ataque, como Jeffinho e Nathan Fernandes. O adversário ainda não venceu no torneio e ocupa a lanterna, mas tenta se aproveitar do mando de campo para surpreender o Alvinegro.

Encerrando o dia, o Peñarol visita o San Antonio Bulobulo, às 23h, pelo Grupo H. Os bolivianos têm seis pontos e querem aproveitar o fator casa para ultrapassar o Vélez e assumir a liderança. Já os uruguaios chegam embalados por uma sequência de seis jogos de invencibilidade e buscam entrar de vez na briga por vaga nas oitavas de final. Com muita tradição e camisa pesada, o Peñarol promete ser um visitante indigesto.

DUELOS ACIRRADOS
A abertura da quarta rodada da Libertadores promete ser quente. Os brasileiros entram em campo com objetivos distintos, mas todos em cenários equilibrados que exigem atenção máxima. Em meio a rivalidades, pressão por resultados e disputas acirradas pela liderança, a terça-feira deve movimentar o continente e deixar ainda mais emboladas as chaves da competição mais tradicional da América do Sul.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes