O Marcílio Dias venceu o Barra pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Dr. Hercílio Luz. O único gol do jogo foi marcado por Rodolfo Potiguar, aos 44 minutos do primeiro tempo, dando a vitória para o time da casa em um contexto de grande importância.
Com o resultado, o Marcílio chegou aos 19 pontos, voltou a vencer após quatro jogos e se aproximou da classificação para a segunda fase da Série D. O time divide o G-4 com os já classificados Barra e São José, além do Joinville, que também está perto de confirmar a vaga na próxima rodada.
Além do Marcílio Dias, o Guarany briga pela última vaga. São Luiz, Azuriz e Brasil de Pelotas já estão eliminados da Série D do Campeoanato Brasileiro.
DEU MARCÍLIO DIAS
A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio e poucas chances claras. As duas equipes demonstraram postura cautelosa, com o Marcílio tentando controlar a posse de bola. O único gol da partida saiu aos 44 minutos, quando Rodolfo Potiguar aproveitou uma das poucas oportunidades para abrir o placar.
Após cobrança de falta, a bola sobrou para ele na entrada da área, o atleta acertou um chute de grande felicidade. A bola entrou no ângulo, sem defesa para o goleiro do Barra-SC.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo seguiu travado. O Barra tentou reagir, mas teve dificuldades para furar a marcação adversária. O Marcílio, por sua vez, apostou na vantagem mínima e manteve a solidez defensiva até o apito final.
Apesar da vantagem no placar, o Marcílio não teve facilidade ao longo dos 90 minutos. O confronto foi bastante truncado, com muitos duelos físicos e pouco espaço para criação. A vitória veio em um cenário de grande disputa e importância para a sequência da competição.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Marcílio Dias encara o Guarany, no domingo (20), às 16h, novamente no Hercílio Luz. O jogo é direto pela vaga e basta vencer para se garantir na próxima fase. O Barra briga pelas primeiras posições gerais diante do São Luiz, no sábado (19), às 16h, fora de casa.