Maricá-RJ e Nova Iguaçu-RJ se enfrentaram na tarde deste sábado (3), em partida válida pela terceira rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo de times do Rio de Janeiro terminou empatado pelo placar de 1 a 1, em partida realizada no Centro de Treinamento João Saldanha.
O resultado, no entanto, não foi bom para ninguém. O Maricá-RJ chegou aos quatro pontos e perdeu a oportunidade de encostar na liderança. Neste momento, o time ocupa a terceira colocação, atrás apenas do Rio Branco e da tradicional Portuguesa. O G-4 é completado pelo Pouso Alegre, outro time que chega forte para esta Série D.
A situação do Nova Iguaçu-RJ não é boa. O time não começou bem, com um empate e uma derrota na competição, e tem apenas dois pontos, na sétima e penúltima posição, melhor apenas que o Porto Vitória, que é o último. O grupo ainda tem Boavista e Água Santa.
MARICÁ-RJ X NOVA IGUAÇU-RJ
Em campo, o jogo foi equilibrado. Em um primeiro tempo muito disputado, o Maricá conseguiu abrir o placar aos 33 minutos com Jonathan Maciel e levar uma vantagem interessante para o intervalo.
Quando o jogo parecia que terminaria com vitória por placar mínimo, aconteceu a reação do Nova Iguaçu. Vinicius Charopem empatou aos 52 minutos da etapa final, dando números finais ao duelo de clubes do Rio de Janeiro na Série D.
O Maricá mantém no calendário os duelos contra rivais locais no próximo sábado (10), quando enfrenta o Boavista, às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. No mesmo dia, porém às 17h, o Nova Iguaçu joga contra o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão.