O Maricá entrou em campo neste sábado (9) em busca da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tsunami vencia a Aparecidense no Estádio Aníbal Toledo por 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis (o clube goiano venceu no João Saldanha por 2 a 1). Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, o time da casa balançou as redes em jogada aérea, empatou o jogo e avançou de fase no torneio.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. O Maricá abriu o placar com uma bela finalização de Café da entrada da área. Sete minutos depois, a Aparecidense empatou com João Marcos. Aos 28, Café recuperou uma bola no campo de ataque e cruzou para Pablo Thomaz fazer o segundo gol do Tsunami. O jogo se encaminhava para os pênaltis, mas os mandantes igualaram o marcador novamente, desta vez com Mário Henrique, de cabeça, após cobrança de falta do lado direito do ataque.
A temporada ainda não acabou para o Maricá. O clube está na disputa das oitavas de final da Copa Rio. No jogo de ida, a equipe venceu o Petrópolis por 3 a 0, em Los Larios. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (13), às 14h45, no Estádio João Saldanha. Vale lembrar que a Copa Rio concede vagas em competições nacionais do ano que vem.