O Maricá confirmou o bom momento e se colocou na vice-liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Porto Vitória por 2 a 1, neste sábado, no estádio João Saldanha, pela sexta rodada. O time do Rio de Janeiro chegou a impressionantes 20 jogos de invencibilidade em casa.
Com o resultado, o Maricá chegou aos dez pontos, atrás apenas da Portuguesa, com 13. O Porto Vitória, por sua vez, vai precisar reagir, pois aparece na última colocação, com cinco.
MOVIMENTADO!
O primeiro tempo foi movimentado e começou com emoção logo nos primeiros minutos. Em jogada construída pela direita, Almir cruzou de canhota, Marcelo testou firme e Aydhan fez grande defesa. No rebote, Clayton apareceu como centroavante e completou para as redes, abrindo o placar para o time da casa.
O empate veio aos 19 minutos em lance parecido. João Paulo fez bela jogada individual e serviu Rossetto, que finalizou para mais uma boa defesa de Dida. No rebote, Lucas Xavier aproveitou e deixou tudo igual. O Maricá ainda tentou voltar à frente aos 30, em chute colocado de Marcelo de fora da área, mas Aydhan apareceu novamente com uma defesa segura. O goleiro do Porto Vitória foi destaque e garantiu o 1 a 1 no intervalo.
VITÓRIA DA CASA!
O segundo tempo começou com o Porto Vitória tentando surpreender. Logo aos dois minutos, após cruzamento da direita, Lucas Xavier pegou o rebote e finalizou, mas o goleiro do Maricá fez grande defesa para evitar a virada. No entanto, a resposta dos donos da casa foi imediata e com intensidade crescente.
Aos 19 minutos, Marcelo recebeu belo passe de calcanhar de Chula e foi derrubado por trás por Netinho dentro da área. O próprio meia foi para a cobrança e, com categoria, bateu rasteiro para recolocar o Maricá em vantagem. Quase veio o terceiro aos 29, quando Magno Souza cruzou da direita e Marcelo, livre e sem goleiro, escorou de peito, mas a bola explodiu no travessão, em lance inacreditável. Sem conseguir reagir, o Porto Vitória viu o adversário controlar o jogo até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Porto Vitória enfrenta o Boavista no sábado, às 17h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No mesmo dia, às 19h, o Maricá visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
FICHA TÉCNICA
Maricá-RJ 2x1 Porto Vitória-ES
6ª rodada
24/05/2025
Árbitro:Guilherme Nunes de Santana (SP)
Assistentes:Marcelo Araujo Ossimo (RJ) e Alan Trindade da Silva (RJ)
Cartões Amarelos:
Maricá: Matheus Lira, Marcelo e Vinicius
Porto Vitória: Henrique Melo e Netinho
GOLS:
Maricá: Clayton 1’/1T e Marcelo 19’/2T
Porto Vitória: Lucas Xavier 19’/1T
Estádio:João Saldanha
Maricá (RJ)
Maricá-RJ
Dida;Almir (Magno Nunes), Sandro Silva, Carvalho e Rafael Carioca;Matheus Lira, Clayton (Magno Souza), Vinicius e Marcelo;Chula (Tavares) e Gutemberg
Técnico: Reinaldo
Porto Vitória-ES
Aydhan;Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Willian Simões;Henrique Melo (Athirson), Rosetto (Patrick Leonardo), Araujo e João Paulo (João Firmino);Erick Salles (Hitalo) e Lucas Xavier (Douglas)
Técnico: João Burse