O Mirassol fez história na tarde deste sábado ao conquistar o primeiro título nacional da sua história. O Leão voltou a vencer o Floresta, desta vez, no Maião, por 1 a 0, e faturou a inédita Série D do Campeonato Brasileiro.
Além de paulistas e cearenses, Novorizontino-SP e Altos-PI também garantiram o acesso à Série C. O Mirassol terminou com a melhor campanha no geral da Série D. Foram 50 pontos em 24 partidas - 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Vice-líder no Grupo A7 que tinha Ferroviária-SP, Cabofriense-RJ, FC Cascavel-PR, Portuguesa-RJ, Bangu-RJ, Nacional-PR e Toledo-PR, o Leão rugiu alto no mata-mata contra Itabaiana-SE, Brasiliense-DF, Aparecidense-GO, Altos-PI e Floresta-CE.
SÓ DEU LEÃO!
O Mirassol, mesmo com a vantagem do jogo de ida, dominou o primeiro tempo. Aos 10 minutos, Netto recebeu e bateu cruzado, mas Douglas Dias fez boa defesa. O clube da casa não se importou com o calor e foi pra cima do Floresta.
Aos 17 minutos, Luiz Henrique mandou um petardo. Douglas Dias deu rebote e João Carlos encheu o pé para estufar o barbante e aumentar a vantagem do Mirassol. O Leão queria mais e assustou aos 20 minutos. Netto aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora.
O Floresta pouco chegou. No primeiro tempo, para o clube cearense, ficou marcado apenas a expulsão de Eduardo. O zagueiro conseguiu tomar dois cartões no intervalo de oito minutos - aos 38 minutos e aos 46 minutos - e foi expulso.
TEM MAIS?
Com um a mais, o Mirassol foi pra cima. Aos 12 minutos, Cássio Gabriel bateu firme e acertou a rede pelo lado de fora do Floresta. Quatro minutos depois, Fabrício Daniel finalizou e a bola passou rente à trave.
Aos 28 minutos, Netto invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Douglas Dias fez boa defesa e evitou o segundo gol paulista. Apesar da insistência, o Mirassol não conseguiu ampliar, mas faturou o título.