Na estreia de Fernando Diniz, Vasco perdeu para o Lanús, por 1 a 0, no final da noite desta terça-feira (13), em partida válida pela 5ª rodada do Grupo G da Sul-Americana. Carrera foi o autor do único gol da partida.
Com a derrota, o Vasco se complicou na Sul-Americana. O Cruz-Maltino estacionou nos 5 pontos, mas desceu para a terceira posição na classificação do Grupo G, já que o Melgar venceu o Puerto Cabello.
Agora o Vasco precisa, obrigatoriamente, vencer o Melgar na última rodada para ao menos avançar aos playoffs de oitavas de final. O Cruz-Maltino não tem mais chances de se classificar diretamente para as oitavas de final, uma vez que o Lanús não pode mais ser alcançado.
Como foi o jogo?
Vasco e Lanús fizeram um primeiro tempo morno. A maior chance para abrir o placar foi da equipe argentina, com Marcelino Moreno, aos 25 minutos. Após lançamento, o meia ficou cara a cara com Léo Jardim, driblou o goleiro cruz-maltino e chutou. Luiz Gustavo tirou em cima da linha.
Pelo lado do Vasco deu para notar o "dinizismo" de uma maneira tímida. O Cruz-Maltino trocou alguns passes e tentou chegar ao gol do Lanús sem a jogada característica: cruzamentos para Vegetti cabecear. Coutinho e Tchê Tchê arriscaram dois chutes da intermediária.
Na volta do intervalo, o Lanús passou propor o jogo e pressionar o Vasco no campo de ataque. Logo aos 8 minutos, Medina lança para Salvio, que cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e sobrou limpa nos pés de Carrera, que abriu o placar.
O que vem por aí?
O Vasco entra em campo já neste final de semana para enfrentar o Fortaleza, na 9ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 de sábado (17), em São Januário.
Pela Sul-Americana, o Vasco só volta a jogar no final de maio, no dia 27, para encarar o Melgar. A partida será às 19h, em São Januário. O jogo é o último da fase de grupos da competição.
FICHA TÉCNICA
LANÚS-ARG 1 X 0 VASCO
5ª RODADA - GRUPO G DA SUL-AMERICANA
Data e horário: terça-feira, 13 de maio, às 21h30 (de Brasília);
Local: Estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), em Buenos Aires (ARG);
Gols: Carrera (8' do 2ºT);
Cartões amarelos: Marcelino Moreno (LAN); Hugo Moura, João Victor e Paulinho (VAS);
Cartão vermelho: Hugo Moura (VAS).
ESCALAÇÕES
LANÚS (Técnico: Mauricio Pellegrino)
Losada; Armando Méndez (Muñoz), Izquierdoz, Dejesús e Marcich; Agustín Cardozo, Medina, Marcelino Moreno (Orozco) e Carrera (Juan Ramírez); Salvio (Segovia) e Walter Bou (Canelo).
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Paulinho) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Rayan (Adson), Coutinho (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Lucas Oliveira); Vegetti.
ARBITRAGEM
Árbitro: Carlos Benitez (PAR);
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR);
VAR: Fernando Lopez (PAR).