Nesta quarta-feira (15), o Nova Iguaçu-RJ recebeu o Nova Mutum-MT pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu às 15h30, no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro, e terminou com a vitória dos donos da casa. O Nova Iguaçu vencer por 5 a 2 e se classificou à terceira fase. Os gols da vitória foram marcados por Breno (2x), Andrey, Marquinhos e Ícaro. Lorran marcou dois gols e diminuiu a vantagem para o Nova Mutum.
Além de comemorar a classificação, o Nova Iguaçu somou uma bolada de mais de R$ 2 milhões pelo avanço. O Nova Mutum se despediu da competição após duas fases.
A partida foi acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
NOVA IGUAÇU x NOVA MUTUM
O primeiro tempo entre Nova Iguaçu e Nova Mutum foi inteiramente dos mandantes. Antes mesmo dos cinco minutos de jogo, o placar já estava aberto. Aos 3 minutos, Breno recebeu bom passe de Luã Lúcio e só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo da rede do Nova Mutum.
Após o gol, o Nova Iguaçu não ficou apenas pela vantagem no placar e manteve a pressão no campo de ataque do Nova Mutum. Enquanto os visitantes não conseguiram construir jogadas em direção ao gol pela marcação alta do adversário. Então, aos 17 minutos o Nova Iguaçu ampliou o marcador com Breno de novo, após jogada iniciada no canto esquerdo.
Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do Nova Mutum, George foi expulso ao agredir o jogador do Nova Iguaçu em lance sem bola. Com um a menos dentro de campo e atrás no placar em dois gols, a situação do Nova Mutum ficou mais difícil. Sem seu principal criador, os visitantes levaram mais pressão do Nova Iguaçu.
Para fechar a conta na primeira etapa da partida, Andrey marcou o terceiro do Nova Iguaçu que foi para o vestiário com grande vantagem no placar. Já o Nova Mutum, que não esperava o resultado, foi buscar forças.
CLASSIFICAÇÃO
No segundo tempo do jogo, novamente logo no começo, o Nova Iguaçu aproveitou a zaga bagunçada do Nova Mutum e marcou o quarto gol, aos 9 minutos com Marquinhos, que tinha acabado de entrar. Com 4 a 0 no marcador, o Nova Iguaçu ainda criou jogadas em direção ao gol, mas o Nova Mutum também conseguiu finalizar.
Com inúmeras chances desperdiçadas frente ao gol, o Nova Iguaçu viu o adversário crescer no jogo. Lorran, artilheiro do Nova Mutum, deixou sua marca na partida. Aos 32 minutos, o camisa 11 do time mato-grossense converteu um pênalti feito pelo defensor do Nova Iguaçu, que botou a mão na bola dentro da área. Depois, aos 37, Lorran subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e fez o segundo do Nova Mutum.
Ainda no jogo, deu tempo de Ícaro fazer um golaço aos 49 minutos. O jogador recebeu passe e mandou a bola em um chute forte no ângulo do gol do Nova Mutum.
Final de jogo, 5 a 2 para o Nova Iguaçu e vaga na terceira fase da Copa do Brasil, sendo marca inédita na história do clube. O Nova Mutum se despediu da competição.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu-RJ 5X2 Nova Mutum-MT
2ª Fase
Rodada:Única
15/03/2023
Horário:15:30
Árbitro:Bruno Pereira Vasconcelos-BA
Assistentes:Patricia dos Reis do Nascimento-BA e Ledes Jose Coutinho Neto-BA
Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu: Breno, Gustavo Nicola, Michel, Bruninho
Nova Mutum: Abner, Pablo
Cartões Vermelhos:
Nova Mutum: George
GOLS:
Nova Iguaçu: Breno (3’/1T) (17’/1T), Andrey (39’/1T), Marquinhos (9’/2T), Ítalo (49’/2T)
Nova Mutum: Lorran (32’/2T) (37’/2T)
Estádio:Jânio Moraes
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Max;Léo Fernandes, Michel (Matheus Alves), Gabriel Pinheiro e Márcio (Bruninho);Gustavo Nicola (Marquinhos), Léo Índio e Luã Lúcio (Ícaro);Andrey, Ewerton e Breno (Denilson).
Técnico: Carlos Vitor
Nova Mutum-MT
Neto (Medina);Taylon, Guilherme, Hugo e Jackson;Vitor, Abner (Chico) e Lucas (Pablo);Rondinely (Felipinho), George e Lorran.
Técnico: Mário Roberto