Disposta a evitar uma vergonhosa eliminação precoce, a Bélgica precisa vencer a Nova Zelândia pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece à meia-noite, na madrugada de sexta-feira (26) para sábado (27), no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.
Os belgas empataram nos dois primeiros jogos (1 a 1 com o Egito e 0 a 0 com o Irã) e dividem a segunda posição com os iranianos, ambos com 2 pontos. A Nova Zelândia, que vem de empate por 2 a 2 com os iranianos e derrota de 3 a 1 para os egípcios, segura a lanterna com 1 ponto. O representante africano lidera com 4.
Se vencer o seu jogo, a Bélgica se garante na segunda fase. Mas para ser primeiro tem que ganhar e torcer por pelo menos um empate entre egípcios e iranianos, que duelam no mesmo horário.
A vitória serviria para a Nova Zelândia. Em caso de empate entre os belgas e o representante da Oceania, as duas equipes provavelmente estariam eliminadas, pois a Bélgica dificilmente conseguiria uma vaga como um dos melhores terceiros colocados.
Pelo regulamento da Copa, as equipes se enfrentam dentro dos seus grupos em turno único. Ao final, os dois melhores colocados de cada um dos 12 grupos avançam de fase, além dos oito melhores terceiros colocados.
Onde assistir a Nova Zelândia x Bélgica?
Nova Zelândia x Bélgica neste sábado (27) a partir da meia-noite (horário de Brasília) terá transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Prováveis escalações para Nova Zelândia x Bélgica:
Rudi Garcia, técnico da equipe belga, pediu a seus jogadores mais empenho ofensivo. Ele demonstrou muita preocupação com a pouca objetividade da equipe no ataque. Para agravar a situação, há um importante desfalque - o zagueiro Nathan Ngoy, expulso contra o Irã, cumpre suspensão.
Axel Witsel deve herdar a vaga e os titulares devem ser: Courtois, Thomas Meunier, Axel Witsel, Brandon Mechele e De Cuyper; Raskin, Youri Tielemans, Leandro Trossard e Kevin De Bruyne; Alexis Saelemaekers e Lukaku.
Pelo lado neozelandês, o técnico Darren Bazeley não joga a toalha, pois acredita que seus atletas aprenderam com os erros dos primeiros jogos.
Assim, ele vai repetir o time com Max Crocombe, Tim Payne, Finn Surman, Michael Boxall e Liberato Cacace; Marko Stamenic, Joe Bell, Callum McCowatt, Sarpreet Singh e Elijah Just; Chris Wood.
Arbitragem para Nova Zelândia x Bélgica:
Árbitro: Adham Mohammad Tumah Makhadmeh (JOR)
Assistentes: Mohammad Al Kalaf e Ahmad Al Roalle (JOR)
VAR: Juan Soto (VEN)