Em jogo realizado no Mané Garrincha, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 pela sétima rodada do Brasileirão. O gol do jogo foi marcado por Vitor Roque, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Brasileirão provisoriamente e aguarda o confronto entre Flamengo e Cruzeiro para confirmar se fecha a rodada na ponta da tabela. Por sua vez, o Vasco chega ao quinto jogo sem vencer e cai para 12º, podendo ser ultrapassado por Juventude, Atlético-MG ou Mirassol - que jogam na segunda-feira (5).
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O início do jogo foi equilibrado, mas o Palmeiras foi melhor na maior parte do tempo e ficou mais perto de abrir o placar. As primeiras chances do Verdão foram em cobrança de falta na área e depois em finalização de Estevão pela esquerda para a defesa de Léo Jardim. Depois foi a vez o Vasco ameaçar a meta adversária com Nuno Moreira, em finalização para fora, e Loide Augusto, para defesa segura de Weverton.
Na melhor chance do jogo até então, Facundo Torres teve chance de abrir o placar após jogada ensaiada com Bruno Fuchs, mas a cabeçada passou por cima do gol. Apostando principalmente em infiltrações e chutes de fora, o Alviverde pressionou o adversário mas parou na linha defensiva vascaína.
Nos acréscimos, o Vasco esteve perto de ir com a vantagem para o intervalo. Após levantamento na área, Weverton afastou mal e a bola sobrou com João Victor, que encobriu o goleiro, mas parou na "defesa" de bicicleta de Giay em cima da linha.
Segundo tempo
E os comandados de Abel Ferreira voltaram com o mesmo ímpeto do intervalo e logo nos primeiros minutos obrigaram Léo Jardim a fazer grande defesa em finalização de Emiliano Martínez. Em meio à pressão verde, Hugo Moura errou na saída de bola e perdeu a bola para Estevão, que rapidamente encontrou Vitor Roque na área para inaugurar o marcador.
Após o gol, o Palmeiras seguiu ocupando o campo de ataque e ameaçando a meta adversária em levantamentos na área e jogadas em profundidade, mas sem sucesso para ampliar. No último terço do jogo, enquanto Vasco conseguia ter mais a bola e aumentar seu volume de jogo, o time paulista armou um contra ataque que deixou Flaco López cara a cara com Léo Jardim, mas o atacante chutou para fora.
Estevão e Vitor Roque comemoram o gol do Palmeiras sobre o Vasco
Vitor Roque e Estevão comemoram o gol do Palmeiras sobre o Vasco (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
O que vem pela frente para Vasco e Palmeiras
O próximo compromisso das equipes é pelas competições continentais. O Vasco viaja para a Venezuela para enfrentar o Puerto Cabello, na quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Já o Palmeiras entra em campo no mesmo dia, mas às 21h30, para jogar contra o Cerro Porteño pela Libertadores.
No final de semana, voltam a jogar pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino viaja para a partida contra o Vitória, no dia 10 (sábado), no Barradão, e o Alviverde tem o São Paulo pela frente, no dia 11 (domingo), no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS
7ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 4 de maio, às 16h (de Brasília);
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF);
Gols: Vitor Roque (15/2T)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (VAS), Paulo Henrique (VAS)
Público: 30.318
ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)
Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo), Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho (Alex Teixeira) e Tchê Tchê (Adson), Nuno Moreira (Paulinho), Loide Augusto (Benjamin Garré), Rayan.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Allan Elias); Estêvão (Lucas Evangelista), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco Lopez).