PAPO COM DUTRA: Domingo de jogão por aqui e por lá fora

Futebol 17 de agosto de 2025 às 09h26
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Estava com saudade de um dia como o de hoje, o domingão do futebol de alto nível pelo mundo e chegando aos nossos sofás. Hoje é um domingo especial, tem clássicos, quatro grandes jogos, no Brasileirão, espalhados em horários alternativos que nos dá a chance de assistir a três,  na íntegra, tem clássico na Inglaterra e o dia ficou completo para os amantes do velho e querido esporte bretão.

Começamos na hora do almoço, 12:30h, nos canais Disney/Espn, com o jogo esperado por muitos, a nova cara do Manchester United, que fracassou no ano passado e abriu os cofres para esta temporada, enfrentando o ótimo Arsenal, no famoso Anfield. Jogaço a vista, como Arsenal levando meu favoritismo pelo que fez na temporada passada. Vale conferir. 

Uma pausa rápida e entramos no Brasileirão, quatro jogos e quatro clássicos. Começando às 16 horas, com dois deles, Santos x Vasco, na Vila Belmiro, é o encontro dos desesperados do ano. O Peixe tentando nadar em águas calmas  e o Bacalhau querendo fugir do mar revolto. Quem sai do sufoco? Tô apostando no empate. O outro jogo das quatro da tarde, na Arena do Galo, em Belo Horizonte, o Atlético recebe o Grêmio com pose de favorito absoluto, afinal o Tricolor de Mano Menezes não está assustado. 

O melhor da rodada e do domingo, no meu ponto de vista, é o jogo do Beira Rio, 18:30h, Internacional x Flamengo, que repetem, agora pelo Brasileirão, o confronto da Libertadores, que teve jogo na quarta passada, o de ida, e terá na quarta próxima, o de volta. Quem quiser que fale em favoritismo pois no meu cálculo é jogo igual sem vantagem.

E, fechando o dia legal do nosso alegre futebol, tem aquele que muitos me confrontarão e dirão que é, realmente, o melhor do domingo, eu concordo e o coloco ao lado da qualidade do jogo acima. Às 20:30h o dia fecha simplesmente com Botafogo x Palmeiras, no Nilton Santos, e aqui também não tem favorito e por isto a gente diz que é jogo dos bons.

Fonte: Adilson Dutra (adilson.dutra@gmail.com)
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes