PAPO COM DUTRA: Flamengo e Botafogo de volta ao jogo

Futebol 13 de julho de 2025 às 08h02
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Um jogo perfeito do Flamengo, de Filipe Luís. Uma entrevista, no final do jogo, perfeita de Filipe Luís. Um São Paulo medroso e fechado contra o time de Filipe Luís. E assim começo este Papo de Bola sobre a vitória do Flamengo sobre o São Paulo na tarde de ontem, no Maracanã, uma vitória sem qualquer contestação e para calar os críticos flamenguistas, aqueles que alardeiam crise e problemas com o técnico rubro-negro, que terão que procurar um outro motivo para ganhar seu dinheiro fomentando crise e confusões inexistentes nos bastidores do Ninho do Urubu. 

E o que falar do jogo? Nada a acrescentar o que eu e todo mundo que gosta do futebol e comenta com imparcialidade já comentou desde ontem após a vitória rubro-negra por 2x0, que poderia ser de maior placar se não fosse o goleiro Rafael, a grande figura do jogo. E não há mais o que dizer além de que foi uma aula de futebol coletivo e que Wilton Sampaio foi um árbitro de futebol, só precisamos saber o que foi que aconteceu com Ayrton Lucas, que teve um rasgo na perna que o deixará fora de jogo por longo período, e joelho não provoca aquele corte todo. 

E a vitória do Botafogo também era esperada, mas não da forma que foi, o Vasco apresentou um jogo igual ao que jogava antes das "férias" e Diniz não conseguiu mostrar o seu esquema nesta nova passagem pelo clube cruzmaltino, mas Caçapa e Ancelotti Filho mostraram que o Botafogo está no caminho para repetir a ótima campanha do ano passado, e será novamente um dos favoritos ao título. Justa vitória alvinegra pelo mesmo 2x0 de Flamengo e São Paulo. Poderia ter sido mais também. 

Fonte: Adilson Dutra (adilson.dutra@gmail.com)
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes