Quatro jogos marcam a volta do Campeonato Brasileiro de Futebol da Primeira Divisão, que esteve parado por um mês exato e hoje, 11 de julho, volta com a corda toda e movendo oito grandes torcidas do futebol nacional, uma paulista, uma gaúcha, duas baianas e três cariocas, e teremos futebol das quatro da tarde até às onze da noite, se será dos bons eu não sei, mas teremos dois clássicos que podem ser ótimos e um jogo em Salvador que tem tudo para agradar.
Vamos começar com os cariocas e quem entra em campo primeiro é o Flamengo, no Maracanã, onde receberá o novo São Paulo FC. Sim, o novo Tricolor que agora tem Hernán Crespo de volta ao comando do time e com alguns reforços, contundidos que retornam e novas caras que chegaram, e pode ser um São Paulo diferente do que vimos antes da parada.
O Flamengo vai com o que tem de melhor, Pedro fora do jogo de hoje, precisa melhorar técnica e fisicamente, e os contundidos, mas o time já está definido, mas não divulgado, terá Jorginho na vaga de Pulgar e o meio campo pode ser aquele dos sonhos, sem Gerson, mas com De La Cruz, Jorginho e Arrascaeta, mas jogando em casa o Flamengo é favorito.
No Mané Garrincha, em Brasília, o clássico do Rio começa às 18:30 e não tem favorito, não falo de favoritos em clássicos, tudo pode acontecer e existe também o chamado "tabu" em jogo e, como diz Jardel, o goleador, " clássico é clássico e vice-versa" e eu concordo com ele. Mas o Glorioso tem motivação extra, técnico novo, o Ancelotti filho, e a fama de ser o único a vender o PSG no Mundial. E o Vasco? Bem, o Vasco é uma interrogação e só depois do primeiro tempo eu digo alguma coisa.
Na Fonte Nova jogam Bahia x Atlético e é jogo igual. No Beira Rio tem Internacional x Vitória, com favoritismo do Colorado.