Para quem acreditou que o futebol do Rio estava em queda livre, porque Vasco e Fluminense estavam na zona do rebaixamento, é melhor dar uma conferida e ver como estão os Cariocas no Brasileirão, dois melhores colocados, Vasco no meio da tabela e o Fluminense já botando o nariz fora do atoleiro da zona da confusão. É fato e não fake, como fizeram com Adilio no final de semana "matando" o craque rubro-negro através das redes sociais, o "Neguinho Bom de Bola", como dizia Jorge Curi, está vivo.
A mídia paulista, que domina as redes fechadas de televisão, não abrem os olhos para os times domésticos, a péssima campanha do Corinthians, a má fase que vive o Palmeiras, o Santos na Segunda Divisão e o Bragantino fazendo apenas figuração na Série A, e aproveitam para dar espaço ao São Paulo FC, principalmente depois que o Tricolor do Morumbi bateu no Flamengo mais uma vez. Seria protecionismo? Não, é bairrismo mesmo.
Então vejamos: Botafogo, líder com 43 pontos (21 jogos), Flamengo, vice líder, 40 pontos (20 jogos) e depois vem Palmeiras, Fortaleza e Cruzeiro, todos com 36 pontos, com o Leão Cearense e a Raposa Mineira tem, ambos, dois jogos a menos do que o líder Botafogo, e podem deixar líder e vice líder para trás, caso não vençam seus próximos jogos.
Lá na confusão o Fluminense pode deixar o Z4 já na próxima rodada, mas tem um baita jogo pela frente, é o clássico contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, o mando é do Vasco, tem que vencer e torcer por tropeços do Juventude, que recebe o Botafogo em Caxias do Sul. Mas isto é assunto para o final de semana, de amanhã até quinta-feira estaremos focados na Copa do Brasil.