Um pouco empolgado com o que vi, no Beira Rio, através da TV, digo, sem medo de errar, as contratações do Flamengo para a temporada o fizeram além de melhor elenco o melhor time do país, sem dúvidas colocará pânico nos adversários que farão o que o Inter fez esta noite, não jogou e tentou não deixar o Flamengo jogar.
A qualidade do meio campo do Flamengo, com Jorginho, Saul e Arrascaeta, é impossível ter comparações no Brasil, Plata é um jogador de time e Bruno Henrique voltou a ter prazer em jogar futebol. Uma defesa sólida e um toque de bola de fazer inveja e, sem querer comparar, o que não é possível, chegar próximo ao que foi o Tic Tac do Barcelona de algum tempo atrás.
Um gol em cada tempo,2x0 e com 3x0 no agregado, o
Flamengo vai às quartas de final e enfrentará o Estudiantes, da Argentina, em dois jogos que o time de Felipe Luìs terá que provar que é, realmente, o melhor do Brasil.
Hoje um brasileiro já tem vaga garantida, o Palmeiras, que só uma tragédia o fará perder a vaga, fez 4x0 lá no Peru e logo mais tem o Universitário, um time fraco e batível pela frente novamente. E quem vencer aqui enfrenta o River Plate ou Libertad, que se enfrentam em Buenos Aires.
O outro brasuca é o Botafogo, que precisa de um empate lá no morro de Quito, no Equador, contra o bom time da LDU. Quem passa para enfrentar o São Paulo FC?