Quatro jogos deram início ao Paulistão 2026 neste sábado. Destaque para o São Bernardo, que goleou por 4 a 0, vencendo junto com Santos e Palmeiras. O Guarani vacilou no fim e cedeu empate para o Primavera, em jogo histórico para o clube de Indaiatuba.
GOLEADA DE 4 A 0
O Paulistão começou com a vitória do São Bernardo sobre o Capivarianopor 4 a 0, no estádio Primeiro de Maio. Em casa, o time do ABC construiu o resultado com dois gols de Echaporã, um de Felipe Garcia e um de Pedro Vitor, em partida que marcou o retorno do clube de Capivari à elite estadual após uma década.
SANTOS E PALMEIRAS VENCEM
O Santos estreou da melhor forma possível: com vitória. O time recebeu o Novorizontino na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1, de virada. Os visitantes saíram na frente com gol de Diego Galo no primeiro tempo. No segundo tempo, porém, o estreante Gabigol e Thaciano definiram a vitória alvinegra.
O Palmeiras também estreou com vitória. O time visitou a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, e fez 1 a 0, com gol de Luighi, no início do segundo tempo.
GUARANI VACILA E PRIMAVERA FAZ JOGO HISTÓRICO
Guarani e Primavera fizeram um jogo de pura emoção no estádio Brinco de Ouro, com direito ao gol de empate do time de Indaiatuba no último lance. Tanto que o duelo terminou com o placar de 1 a 1. Josiel marcou no último lance para o time estreante, enquanto Raphael Rodrigues havia aberto o placar para o alviverde. Este foi o primeiro jogo e o primeiro gol da história do Primavera na elite do Paulistão.
COMO FICA?
Por conta do salgo de gols, o São Bernardo lidera o Paulistão 2026, seguido por Santos e depois Palmeiras, todos com três pontos. Guarani e Primavera aparecem na sequência, com um ponto cada. A rodada ainda terá Corinthians x Ponte Preta, Velo Clube x Botafogo, Noroeste x Red Bull Bragantino e Mirassol x São Paulo, todos neste domingo.
Diferente das últimas temporadas, os 16 clubes formam grupo único. Cada time enfrentará oito adversários e, no fim, os oito primeiro avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados.