Peñarol-URU 2 x 0 Atlético-MG: E lá se vai o último com 100%

Além dos 100%, o Atlético-MG perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores.

Futebol 14 de maio de 2024 às 21h47
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Até então o único time com 100% na Libertadores, o Atlético-MG viu sua marca cair nesta terça-feira, no Uruguai. Com dois gols praticamente idênticos, oriundos de cobranças de faltas e rebote na pequena área, o time mineiro acabou superado pelo Peñarol-URU, por 2 a 0, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada. Além dos 100%, o Atlético-MG perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores.

A derrota não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G. Já classificado, o time de Gabriel Milito segue na liderança, com 12 pontos. O segundo colocado é o próprio Peñarol, que soma nove. Rosário Central-ARG, com quatro, e Caracas-VEN, com um, completam a chave. O Atlético-MG se despede da fase de grupos somente no dia 28, na Arena MRV, contra os venezuelanos. 

Pode ser uma imagem de basquete e texto

PRESO NA MARCAÇÃO
O Atlético-MG encontrou uma forte marcação do Peñarol, sem Scarpa, no banco de reservas, o time mineiro encontrou dificuldade para acionar Hulk e Paulinho. Nem mesmo Arana e Saravia, pelos lados, conseguiram apoiar o ataque mineiro. Os uruguaios, com a linha, pressionaram a saída de bola e tinha transições rápidas até o gol de Everson.

A primeira chegada dos donos da casa foi na bola parada, em cobrança de falta de Leo Fernández, defendida pelo goleiro brasileiro.Depois, Otávio errou na saída e Everson espalmou no chute de Sequeira. Já na reta final, Sequeira teve nova chance, mas mandou por cima do gol atleticano. 

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto

GOLS IDÊNTICOS
Na segunda etapa, Vargas entrou para compor o meio de campo e colar em Hulk e Paulinho. O Atlético-MG chegou a ter mais a posse de bola, mas a dificuldade de entrar na área adversária permanecia. Nem mesmo as cobranças de faltas, que foram poucas, de Hulk, surtiram efeito. Quem fez valer a bola parada foi o Peñarol. 

Leo Fernández cobrou a falta com categoria. A bola explodiu no travessão e sobrou para Lucas Hernández completar para as redes, aos 24. Logo depois, aos 31, em lance idêntico, Leo bateu a falta do mesmo lugar, Everson espalmou e Maxi Silveira ampliou. Com dois de vantagem, os uruguaios abusaram da catimba e do jogo psicológico. Sem conseguir se concentrar, o Atlético-MG pouco fez para ao menos descontar o marcador.

VIRA A CHAVE
O Atlético-MG volta a campo no domingo (19), às 16h00, contra o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pode ser uma imagem de ?texto que diz "?29 e 30 de Junho Cais da Lapa, centro de Campos dos Goytacazes CRRTOY ??? PESK CAMPOS CAIS DA LAPA R$ 380,00 2° -lote Inscrições por dupla D R$ 10,000.00 Incluido Café Manhã, adesivo de identificaçãoe sorteios Em prêmios para as 3 primeiras equipes Inscrições até 01/05/2024 Informações 022 998509460 Patrocínio Troféus para os 03 primeiros colocados ?l? PESCADOR ???? ??O?TTO - PortoBoRobinko ????? ? VITOR AEbln? ?? MBOBA ???? ????????? ???? NH -08M83-343 ESTAPPAS ???? AMFISH RioMar NMFih Compasons?"?

Pode ser uma imagem de voleibol e texto que diz "COA QUISSA DE VOLEIBOL 35 2024 O DIAS 15 15E16 E 16 DE JUNHO GEW PREFEITURA DE QUISSAMÃ . SECRETARIA DE ESPORTEE JUVENTUDE LIV-RJ"

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes