Com a meta de permanência praticamente liquidada, a Ponte Preta virou a chave neste Campeonato Paulista e briga pela classificação para as quartas de finais. Para seguir no bolo dentro do Grupo B, o time de Campinas recebe no sábado, às 20h00, o desesperado Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.
Apesar de ter sido derrotada para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na última rodada, a Ponte Preta se manteve na vice-liderança da chave, com 12 pontos, um ponto a mais que o Água Santa, que ficou no empate por 1 a 1 com a Portuguesa. O lanterna é o rival Guarani, que tem somente cinco. O líder é o Palmeiras, com 17 e com um jogo a menos. Na classificação geral, é a sexta colocada.
Em situação oposta, o Ituano não vence há seis jogos. O último triunfo foi na segunda rodada, quando bateu o desorganizado Corinthians de Mano Menezes, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates, o último, o 1 a 1 diante do Mirassol, em casa. O time de Itu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 14º, com cinco pontos. A frente de Portuguesa e Santo André, ambos com quatro. Entretanto, é o vice-líder do Grupo A, à frente dos dois rivais diretos. O líder da chave é o já classificado Santos, com 19.
PONTE PRETA
Para o confronto, o técnico João Brigatti irá seguir sem o volante Emerson Santos. Na partida contra o São Paulo, ele sofreu uma lesão muscular. Seu substituto foi Léo Naldi, que deve seguir entre os titulares.
A novidade pode ser a volta do atacante Dodô, que ficou de fora da partida de Bragança Paulista devido a uma entorse no tornozelo. A tendência é que, caso liberado, o mesmo inicie no banco de reservas.
Retornando a elite estadual, a Ponte Preta iniciou com a meta de permanência. O bom início de Paulistão fez o treinador virar a chave no objetivo: ” Agora temos mais um jogo complicado dentro de casa, contra o Ituano, e vamos utilizar os jogadores que temos à disposição. A Ponte Preta pensa hoje na classificação e é isso que vamos buscar“, enfatizou o técnico.
ITUANO
Do lado do Ituano, o técnico Marcinho foi bancado pela diretoria do Ituano, com direito a nota oficial de Juninho Paulista e tudo. Para a partida, o treinador não sabe se poderá contar com alguns jogadores. Em transição, os atletas Yann Rollim, Thonny Anderson, Matheus Maia, Claudinho e José Aldo são dúvidas para a partida.
A novidade pode ser a entrada de Pablo Diogo no time titular, no lugar de Marlon. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol do Ituano diante do Mirassol, que quase deu o triunfo à equipe. Balançando no cargo, o técnico Marcinho reconhece campanha abaixo.
“A confiança existe, mas nós temos dificuldade. Existe todo esse contexto em relação às dificuldades, mas nosso ambiente é seguro em relação ao trabalho que está sendo feito aqui dentro. Começamos cada vez mais a criar um corpo dentro de uma dificuldade que é o Campeonato Paulista” disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Ituano
1ª fase
9ª rodada
17/02/2024
Horário:20:00
Árbitro:Edina Alves Batista (FIFA).
Assistentes:Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR:Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Estádio:Moisés Lucarelli
Campinas (SP)
Ponte Preta
Pedrão;Haquín, Castro e Nilson Jr;Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho, Elvis e Gabriel Risso;
Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.
Técnico: João Brigatti
Ituano
Jefferson Paulino;Léo Duarte, João Vialle, Vitão e Jonathan Silva;Miqueias, Aluísio e Eduardo Person;
Marlon (Pablo Diogo), José Carlos e Bruno Alves.
Técnico: Marcinho