Em um partida de duas equipes que estão no G4 do grupo A6, a Portuguesa-RJ recebeu o Serra-ES, pela oitava rodada do Brasileirão Série D no estádio Luso-Brasileiro e resultado terminou em 1 a 1. O resultado manteve os donos da casa bem posicionados na tabela. Para o time do Espirito Santo a vaga ficou ameaçada após o empate. Hernane Brocador fez para o time carioca e Gustavo Tonoli fez para o Serra.
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, a Portuguesa ficou na terceira posição com 14 pontos e o Serra na quarta posição com 11 pontos.
O JOGO
Querendo fazer o placar desde o inicio o time da Lusa foi para cima e logo aos 2 minutos de jogo teve uma boa chance com Lucas Santos que de fora da área obrigou o goleiro Robert fazer uma defesa difícil.
Em nova jogada área aos 10 minutos, Marcelo Toscano cabeceou raspando a trave e quase abriu o placar novamente para os donos da casa. Após esse lance o jogo ficou morno e sem oportunidades para ambas as equipes e aos 43 minutos, Toscano fez Robert trabalhar novamente e assim acabou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O time carioca voltou bem e Adryan sozinho, aos 2 minutos perdeu a chance de abrir o marcador. Aos 11 minutos, o melhor jogador da Lusa na partida, Marcelo Toscano, acertou uma bicicleta no travessão. Aos 34 minutos, Hernane Brocador, ele mesmo, dominou no peito o cruzamento vindo da direita e até que enfim abriu o placar para os donos da casa.
Entretanto, o que ninguém esperava aconteceu, dois minutos depois, Gustavo Tonoli passou por dois marcadores e fez o gol de empate. Esse foi o primeiro chute do Serra na partida e o conseguiu o empate.
PRÓXIMO JOGO
No próximo jogo a Portuguesa-RJ vai enfrentar o Democrata, dia 19/06, ás 19h30, na Arena do Jacaré. O Serra vai receber o Itabuna, dia 16/06, ás 16h00, no estádio Robertão.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 1X1 Serra-ES
Primeira fase
8º rodada
12/06/2024
Árbitro:Thaillan Azevedo Gomes
Assistentes:Carlos Henrique Cardoso de Souza e Danilo Oliveira da Silva
Estádio:Luso Brasileiro
Rio de Janeiro, (RJ)
Portuguesa-RJ
Bruno;Joazi, Diego Guerra, Michel e Wellington Cezar;Guilherme Santos, João Paulo, Dodô e Marcelo Toscano;Adryan e Lucas Santos.
Técnico: Caio Couto
Serra-ES
Roberto;Alex Santos, Yuri, Wesley e Jeanderson;Knupp, Andrey, Ícaro e Zé Gatinha;Igor e Gugu.
Técnico: Ney Barreto