A Portuguesa-RJ garantiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D com três rodadas de antecedência. Em partida realizada neste sábado (01), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rubro-Verde empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu pela 11ª rodada.
Marcelo Toscano e Breno marcaram para a Lusa, enquanto Marlon e Matheus Alves anotaram para o Carrossel da Baixada.
Com esse empate, a Portuguesa da Ilha chegou aos 24 pontos no Grupo A6, garantindo sua passagem para a segunda fase da competição. Já o Nova Iguaçu ocupa a sétima colocação com nove pontos, em 33 disputados.
LUSA NA FRENTE
Desde o início do jogo, a Portuguesa foi em busca do gol. Aos 5 minutos, Marcelo Toscano arriscou um chute da entrada da área, que passou perto da trave.
Três minutos depois, Toscano marcou o primeiro gol para a Lusa. O Nova Iguaçu quase empatou com Marlon, que driblou um zagueiro e chutou rente à trave. Com isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Rubro-Verde por 1 a 0.
CLASSIFICADA
No segundo tempo, a Portuguesa levou um susto e sofreu dois gols. Marlon empatou para o Nova Iguaçu aos 34 minutos. Cinco minutos depois, a equipe da casa teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas Marcelo Toscano desperdiçou. Como diz o ditado, quem não faz, leva.
Nos minutos finais, Matheus Alves virou o jogo para o Nova Iguaçu, fazendo 2 a 1. No entanto, aos 48 minutos, a Portuguesa empatou com Breno, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato com três rodadas de antecedência. Resultado final: 2 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 12ª rodada, os dois jogos programados para o próximo sábado (08) às 15h. A Portuguesa enfrentará o Resende no Estádio do Trabalhador, em Resende-RJ. Já o Nova Iguaçu jogará contra o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa-RJ 2x2 Nova Iguaçu-RJ
Grupos
Rodada:11ª
01/07/2023
Árbitro:José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes:Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões Amarelos:
Portuguesa: Yuri, Victor Feitosa, Maurício, João Paulo, Fernandes, Watson
Nova Iguaçu: Marlon, aos 34, Matheus Alves, aos 45´2T
GOLS:
Portuguesa: Marcelo Toscano 8′ 1T e Breno 48′ 2T
Nova Iguaçu: Marlon 34′ 2T e Matheus Alves 45′ 2T
Estádio:Luso Brasileiro
Rio de Janeiro (RJ)
Portuguesa-RJ
Dida;Watson, Maurício, Pedro Botelho e Yuri;Victor Feitosa (Douglas), João Paulo (Lucas Santos) e Marcelo Toscano;Luã (Arthur), Romário (Breno) e Fernandes (Juninho);
Técnico: Caio Couto
Nova Iguaçu-RJ
Max;Lucas Rex (Tarik), Bruninho, Cayo Tenório (Diego) e Matheus Alves;Índio (Marquinhos), Fernandinho e João Victor (Luiz Fernando);Andrey Dias, Marlon e Ewerton (Lucas Silva).
Técnico: Carlos Alberto Carneiro