Portuguesa Carioca e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira (12), pela segunda fase da Copa do Brasil. A bola rola no Estádio Luso-Brasileiro às 20h (de Brasília). Quem vencer, avança para a terceira fase da competição nacional, se persistir empate, será definido nos pênaltis.
Na competição, o Cuiabá vem de goleada em cima do Real Noroeste por 4×1, na primeira fase. A Portuguesa duelou com o Audax-RJ e ficou no empate em 0x0, mas se classificou pois o visitante tem a vantagem do empate nessa fase.
No fim de semana, o Cuiabá folgou, já que pelo Campeonato Mato-grossense, o clube já está classificado para a semifinal e estava esperando a definição do seu adversário, que será o Luverdense. Já a Portuguesa jogou no sábado (9), pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca, e ficou no empate em 1×1 com o Boavista, pela partida de ida. A volta será no próximo sábado (16).
Como chega a Portuguesa
A Lusa tenta repetir o feito de dois anos atrás, quando chegou à terceira fase da competição. Em 2022, a equipe carioca eliminou clubes tradicionais, como CRB (AL) e Sampaio Corrêa (MA), mas caiu na fase seguinte para o Corinthians, em dois jogos. Em 2024, porém, ano do centenário do clube da Ilha do Governador, a equipe comandada por Caio Couto quer fazer bonito para avançar. Na primeira fase, o time eliminou o Audax (RJ).
Como chega o Cuiabá
O Dourado, por outro lado, quer se acostumar cada vez mais a figurar entre os gigantes no cenário nacional. Neste ano, aliás, o time do Centro-Oeste vai disputar a fase de grupos da Sul-Americana pela primeira vez na história. O time comandado por Luiz Fernando Iubel, que substitui António Oliveira, eliminou o Real Noroeste na primeira fase.
RETROSPECTO
Será a primeira vez que os clubes se enfrentam na história.
FICHA DE JOGO
Portuguesa-RJ x Cuiabá
Copa do Brasil 2024 - Segunda fase
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Portuguesa-RJ: Marquinhos; Joazi, Diego Guerra, Pedro Botelho, Pará; Wellington Cézar, Nenê Bonilha; Vinícius Garcia, Anderson Rosa, Romarinho, Hernane. Técnico: Caio Couto.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Ramon; Guilherme Madruga, Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Derik Lacerda, Deyverson, Isidro Pitta. Técnico: Luiz Fernando Iubel.