Bruno Guimarães e Joelinton vivem um drama para conseguirem chegar a Seul. A dupla de meio-campistas do Newcastle era esperada na capital coreana nesta terça-feira, mas teve a apresentação adiada por conta de problemas na aeronave e a CBF corre para refazer a logística da dupla. Desta maneira, Carlo Ancelotti segue sem ter o elenco completo da Seleção à disposição na preparação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
Uma janela quebrada no avião fez com que os dois jogadores retornassem a Amsterdã no meio do trajeto nesta terça-feira. A dupla viajou 12 horas entre ida e volta para a Holanda, e a tendência é de que sejam remanejados para voos diferentes na missão para chegar à Coreia do Sul ainda na quarta-feira. A Seleção tem treinamento previsto para o Goyang Stadium na parte da tarde, às 16h (horário local).
A previsão é de que Joelinton pegue o mesmo voo saindo da capital holandesa e não chegue a Seul a tempo de participar da atividade. Já a logística para Bruno Guimarães ainda está sendo organizada pela CBF passando por uma conexão em outro país europeu para que se apresente mais cedo.
A dupla entrou em campo no último domingo na vitória do Newcastle por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, em casa, com direito a golaço de BG. O curioso é que Igor Jesus e John, que participaram da mesma partida, já estão em Seul e participaram do treinamento desta terça-feira, que contou com a presença de 21 jogadores.
Na parte da tarde, João Gomes e Caio Henrique chegaram à Coreia do Sul, totalizando 23 nomes à disposição de Carlo Ancelotti. Além de Bruno e Joelinton, fica a expectativa para a apresentação de Paulo Henrique, do Vasco, ao longo da quarta-feira.
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Camp Stadium. A delegação permanece na capital coreana até domingo, quando embarca para Tóquio, onde encara o Japão, terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium.