Rayo Zuliano-VEN 1 x 5 Athletico-PR: Furacão atropela fora de casa e encaminha vaga nas oitavas

Com o resultado, o Athletico chegou a 12 pontos, segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo E

Futebol 08 de maio de 2024 às 21h29
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Athletico-PR está a um passo de garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (08), o Furacão foi até Caracas, na Venezuela, para encarar o Rayo Zuliano, no estádio Brigido Iriarte, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental e manteve sua invencibilidade no torneio, ao bater o time da casa por 4 a 1.

Com o resultado, o Athletico chegou a 12 pontos, segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo E, com cinco de vantagem para o Sportivo Ameliano, único time que ainda pode tomar a liderança da chave. Do outro lado, ainda sem pontuar, o Rayo já está eliminado.

Na Copa Sul-Americana, o líder de cada chave se garante nas oitavas de final, enquanto o segundo colocado de cada grupo disputa uma fase preliminar contra os terceiros colocados da Copa Libertadores.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O JOGO
Mesmo com o time misto, o Athletico dominou a partida em Caracas. Jogando o tempo todo no setor de ataque, a equipe paranaense encurtou os espaços dos mandantes e não deu chances para que o time venezuelano atacasse. E não demorou para que a ofensividade surtisse efeito.

Aos 22, Cuello recebeu pelo meio e acionou Esquivel na área. O jogador parou em Corredor no primeiro lance, mas no rebote, mandou para o fundo do gol e abriu o placar. Aos 25, foi a vez de Zapelli arriscar e parar em grande defesa do goleiro adversário. O Rayo tentou responder com Ramírez, porém, quem voltou a balançar as redes foi o Furacão.

Aos 32, Zapelli recebeu na estrada da área e serviu Mastriani, que não desperdiçou e fez 2 a 0. Apenas quatro minutos depois, o atacante uruguaio recebeu assistência de Cuello e guardou mais um, levando o Athletico para o intervalo com três de vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o time brasileiro até chegou a assustar com Christian, que quase ampliou a vantagem aos 13, mas foi a equipe mandante quem chegou ao gol. Aos 17, Ochoa aproveitou cruzamento na área e diminuiu o marcador.

Entretanto, quando o Rayo parecia reagir, a arbitragem assinalou pênalti para o Furacão. Aos 29, Di Yorio foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o quarto do Athletico na partida. Pouco depois, aos 35, foi a vez de Felipinho arriscar de longe e anotar o quinto.

PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quinta rodada da Copa Sul-Americana na próxima semana, em datas diferentes. Na terça-feira (14), o Rayo visita o Sportivo Ameliano no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, a partir das 21h. No dia seguinte, o Furacão encara o Danubio, às 19h, na Ligga Arena.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes