Red Bull Bragantino 3 x 0 Sousa-PB: Massa Bruta despacha 'zebra' e avança na Copa do Brasil

O time paulista fez um jogo seguro e garantiu quase R$ 4 mil de premiação por chegar às oitavas

Futebol 21 de maio de 2024 às 22h05
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Red Bull Bragantino confirmou o favoritismo e derrotou o Sousa-PB por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. De quebra, garantiu a classificação para as oitavas de final.

O time paulista aguarda o sorteio, a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu adversário na próxima fase. Pela vaga, o Red Bull Bragantino garante mais R$ 3,465 milhões de premiação.

NA FRENTE!
Diante de um time que atua na elite do futebol brasileiro, o Sousa apostou no contra-ataque para tentar surpreender o Red Bull Bragantino, que foi superior e criou as melhores oportunidades da etapa inicial, apesar de serem poucas. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Lincoln, Juninho Capixaba antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes.

O gol não mudou a postura do time paraibano, que continuou retrancado, tentando evitar levar um placar ainda mais elástico para o intervalo. A tática atrapalhou os planos do Red Bull Bragantino, que encontrou dificuldade na armação de jogadas, principalmente na ausência do atacante Eduardo Sasha.

AMPLIOU!
No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Pedro Caixinha. O treinador colocou Gustavinho no intervalo e foi dele o gol que ampliou o marcador. Aos 14, Gustavinho tabelou com Thiago Borbas e bateu na saída do goleiro Bruno Fuso para fazer 2 a 0.

Atrás do placar, o Sousa precisou sair para o ataque, mas não ameaçou. O Red Bull Bragantino ainda conseguiu fazer o terceiro. Bruno Fuso foi sair jogando, mas Lucas Evangelista se jogou na bola e a viu sobrar para Henry Mosquera. O atacante cortou a marcação e chutou seco para ampliar.

O Red Bull Bragantino não se cansou e continuou pressionando. Por muito pouco o quarto gol não veio em uma bela bicicleta de Luan Cândido, que passou tirando tinta da trave. Mesmo assim, o time paulista confirmou a classificação com uma vitória por 3 a 0. 

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes