O Botafogo segue firme em busca de seu primeiro título da Copa do Brasil. Com a vantagem no placar agregado após vencer na ida por 2 a 0, o Glorioso enfrentará o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Estádio Cícero de Souza Marques e terá início às 19h.
O Botafogo chega para o confronto após perder pela primeira vez sob o comando de Davide Ancelotti. O time foi superado pelo Cruzeiro neste domingo pelo placar de 2 a 0. A classificação para a próxima fase do mata-mata nacional pode dar mais segurança visando a continuidade do trabalho do italiano.
Por outro lado, o Bragantino está sem vencer há seis partidas. Na última rodada da elite do futebol nacional, a equipe perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1. O Massa Bruta busca uma virada histórica para alcançar pela primeira vez a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Onde assistir: SporTV e Premiere.
BOTAFOGO
O Botafogo não poderá contar com dois jogadores importantes do sistema defensivo. O zagueiro Kaio Pantaleão, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Cuiabano, que se recupera de um problema no tornozelo esquerdo, são desfalques. O primeiro deve ser substituído por David Ricardo, enquanto Alex Telles assume a titularidade na vaga do segundo.
Por outro lado, o atacante Nathan Fernandes está recuperado de um desconforto na região da virilha e retorna após ficar fora contra o Cruzeiro. Ele provavelmente será opção no banco de reservas.
O goleiro John está perto de ter sua venda para o West Ham concretizada e não estará à disposição. Léo Linck, reserva imediato, deve ganhar uma oportunidade.
O atacante Joaquín Corrêa costuma atuar atrás do centroavante Arthur Cabral e disputa a titularidade com Savarino, que se destacou nos últimos jogos. O argentino e o venezuelano também podem atuar juntos, mas a probabilidade é menor.
Além da dúvida no setor ofensivo, Ancelotti ainda não definiu quem será a dupla de Marlon Freitas no meio-campo. Danilo deve seguir no banco de reservas, enquanto o experiente Allan e o jovem Newton disputam a vaga para atuar ao lado do capitão alvinegro.
Afastado desde o início de junho por conta de uma lesão no menisco do joelho direito, o atacante Jeffinho voltou a treinar com o restante do elenco, mas segue longe dos gramados visando retomar a forma física ideal. O zagueiro Bastos, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, aumenta a lista de desfalques.
BRAGANTINO
De volta após cumprir suspensão no Brasileiro, o meia Jhon Jhon será titular diante do Botafogo e é uma das esperanças do time de Bragança Paulista na luta por uma virada no placar agregado.
O Bragantino vive situação complicada e tem quase um time inteiro no departamento médico. Entre os desfalques estão os zagueiros Guzmán Rodríguez e Eduardo, os laterais-esquerdos Juninho Capixaba e Guilherme Lopes, os laterais-direitos Agustín Sant’Anna e Andrés Hurtado, o volante Matheus Fernandes, e os atacantes Henry Mosquera, Fernando e Vinicinho.
O time já vinha sofrendo com as ausências antes do duelo contra o Atlético-MG, mas a lista aumentou após o confronto, quando Sant’Anna e Hurtado também deixaram o gramado com problemas físicos. Vinicinho torceu o tornozelo e foi substituído após dividida dura.
Com tantos desfalques, o jovem lateral Cauê, de 18 anos, deve ser mantido na esquerda, após boa estreia diante do Galo. Nathan Mendes segue como única opção de origem na direita, enquanto Pedro Henrique e Gustavo Marques formam a zaga. O clube também observa oportunidades no mercado, já que a janela de transferências está aberta até setembro.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO (0) x (2) BOTAFOGO
OITAVAS DE FINAL (VOLTA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 6 de agosto, às 19h (de Brasília);
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere;
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustín Sant'Anna; Gabriel, Eric Ramires e John John; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. (Técnico: Fernando Seabra)
BOTAFOGO: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral. (Técnico: Davide Ancelotti).