O Remo recebe o Volta Redonda neste sábado (24), a partir das 18h00 no Mangueirão. A partida é válida pela nona rodada da Série B. O Leão ainda não perdeu na competição. O 3º colocado venceu quatro e empatou outros 4 jogos. Já o Volta Redonda amarga a 17ª posição na tabela, com seis pontos em oito jogos.
REMO
O Leão vem de empate amargo diante do Atlético-GO, em Goiânia. O clube de Belém vencia por 1 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate faltando dois minutos para o término da partida. Caso vencesse, o Remo seria líder da competição com 18 pontos.
Porém, mesmo assim o Leão faz ótima campanha em sua volta à Série B. Invicto, o Azulino tem 16 pontos, são quatros vitórias e quatro empates na competição. Melhor defesa junto ao Goiás (5 gols sofridos), o Remo também tem o melhor ataque do campeonato. Junto à Avaí e Cuiabá, o Leão tem 11 gols marcados em oito jogos.
Mesmo em boa fase, o zagueiro Klaus fez alerta à equipe do Volta Redonda, adversário do Leão neste sábado. Além de manter pés no chão no confronto, o defensor também ressaltou a importância de pensar em um jogo de cada vez. Confira parte da entrevista:
Todo jogo é difícil, estamos vendo, a tabela está muito apertada. Então está muito apertado, muito junta a tabela. E temos que pensar jogo a jogo, fazer o máximo número de pontos possível. E claro que temos que pensar na liderança, em se manter em cima da tabela, isso é muito importante, mas jogo a jogo buscar os pontos. Dentro de casa estamos sendo muito fortes, estamos tomando poucos gols, estamos fazendo gols. Então é continuar com esse nosso desempenho, essa nossa performance dentro de casa, junto da torcida, e tentar se manter ou na liderança ou mais perto dela em todas as rodadas.
VOLTA REDONDA
De volta à Série B depois de muito tempo, o Volta Redonda não começou bem a competição. Com apenas uma vitória em oito jogos, o clube carioca amarga a 17ª colocação, com seis pontos. Além do triunfo, o Voltaço tem três empates e quatro derrotas no campeonato.
Um desses empates foi conquistado na última partida contra o Amazonas. Perdendo por 1 a 0 até os 50 do segundo tempo, a equipe carioca chegou ao empate com Matheus Lucas. Porém, pelo jogo ter sido em casa, no Raulino de Oliveira, era dever do Voltaço vencer, por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série C.
A falta de gols também é um grande problema do Volta Redonda. Em oito partidas, a equipe fez apenas três gols. Porém, em contrapartida, o clube carioca tomou apenas seis gols, tendo a segunda melhor defesa da competição, junto com outras 5 equipes.
Em quatro jogos como visitante, o Voltaço fez apenas um ponto, conquistado contra o Criciúma após empate em 0 a 0. Além disso, o Remo está 100% como mandante, quatro jogos e 4 vitórias. Não vai ser fácil parar a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
Onde assistir: Disney+.
FICHA TÉCNICA
Remo x Volta Redonda
Rodada:9ª
24/05/2025
Horário:18:00
Árbitro:Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes:Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR:Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Estádio:Mangueirão
Belém (PA)
Remo
Maurício Rangel;Alexis Alvariño, William Klaus (Camutanga) e Reynaldo;Marcelinho (Kadu Santos), Pedro Castro, Luan Martins, Caio Vinícius e Giovanni Confreste (Daniel Cabral);Pedro Rocha e Adaílton.
Técnico: Daniel Paulista
Volta Redonda
Jean Drosny;Sanchez Costa, Fabrício, Gabriel Bahia, Gabriel e Wellington Silva;Raí, Robinho, Pierre e Matheus Lucas (Mirandinha);Bruno Santos.
Técnico: Rogério Corrêa