Rio Branco-ES 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ: Fernando Henrique pega pênalti, mas Laranja Mecânica vence

O veterano goleiro tentou frustras os planos do Nova Iguaçu, mas não conseguiu

Futebol 24 de maio de 2025 às 20h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Nova Iguaçu entrou no G-4 do Grupo A6 ao derrotar o Rio Branco por 1 a 0, neste sábado, no Kleber Andrade, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Henrique pegou um pênalti, mas não impediu o revés do time capixaba.

Com o resultado, o Nova Iguaçu subiu para o quarto lugar, com oito pontos, atrás de Portuguesa (13), Maricá (10) e o próprio Rio Branco, com nove.

NOVA IGUAÇU NA FRENTE!
O Nova Iguaçu mostrou eficiência nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos oito. Em erro de Bruno Silva na entrada da área, Xandinho aproveitou, arrancou em velocidade e finalizou cruzado para vencer Fernando Henrique e colocar a Laranja Mecânica em vantagem. Pouco depois, aos 12, Caio Hones quase ampliou após linda jogada individual, mas o goleiro do Rio Branco salvou à queima-roupa.

O time capixaba tentou reagir aos 26, quando Bruno Silva escorou de cabeça para Vitor Leque, que tentou um voleio e desperdiçou boa chance. Aos 33, o Nova Iguaçu voltou a assustar: Xandinho deu belo drible em Théo Kruger, foi derrubado, e a bola sobrou para Caio Hones, que parou novamente em Fernando Henrique. Nos minutos finais, o Rio Branco cresceu e teve ótima oportunidade no contra-ataque, mas Bruno Silva não conseguiu alcançar o passe de Luiz Fernando, e o primeiro tempo terminou com vantagem carioca por 1 a 0.

NA MEDIDA!
O segundo tempo começou com nova chegada perigosa do Nova Iguaçu. Após erro de Vitor Leque no ataque, a equipe carioca puxou contra-ataque veloz e encontrou Lucas Cruz em lançamento preciso. O camisa 10 invadiu a área e finalizou, acertando o braço de Matheus Castelo. Pênalti marcado. Xandinho foi para a cobrança aos 13 minutos, mas parou em grande defesa de Fernando Henrique, que ainda contou com a trave para evitar o segundo gol.

O Rio Branco respondeu com perigo aos 24, quando Maranhão arrancou pela direita, cortou para o meio e soltou uma bomba de longe. A bola explodiu no travessão, em mais uma chance clara desperdiçada pelo time capixaba. Apesar da pressão nos minutos finais, o Nova Iguaçu soube se fechar e garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa, resistindo à forte reação do adversário.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Nova Iguaçu enfrenta a Portuguesa no sábado, às 15h, no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ). No mesmo dia, às 17h, o Rio Branco visita o Pouso Alegre, no Manduzão, em Pouso Alegre (MG). 

FICHA TÉCNICA
Rio Branco-ES 0x1 Nova Iguaçu-RJ
6ª rodada
24/05/2025
Árbitro:Hieger Tulio Cardoso (MG)
Assistentes:Leonardo Knidel Entringer (ES) e Douglas da Silva Moreira (ES)

Cartões Amarelos:
Rio Branco: Bruno Silva e Marcos Júnior
Nova Iguaçu: Arthur Neves, Igor Guilherme, Lucas Cruz e Yan

GOLS:
Nova Iguaçu: Xandinho 8’/1T

Estádio:Kleber Andrade
Cariacica (ES)

Rio Branco-ES
Fernando Henrique;Cayo Tenório, Diego Guerra, Castelo e Theo Kruger;Marcos Júnior (Nenê Bonilha), Bruno Silva e Romarinho (Junior Dindê);Luiz Fernando (Jacó), Vitor leque (Maranhão) e Diego Fernandes (Braga)
Técnico: Rodrigo Fonseca

Nova Iguaçu-RJ
Lucas Maticoli;Renan, Arthur Neves (Guilherme Henrique), Yan (Ramon) e Sidney;Fernandinho (Igor Guilherme), Xandinho, Mayron (Jorge Luiz) e Lucas Cruz;Thomasel e Caio Hones (Andrey)
Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes