SÉRIE B: Sport entra no G-6, Botafogo-SP vence no ABC e Ponte empata

No ABC, o Botafogo-SP derrotou o São Bernardo por 1 a 0. Fechando a noite, o Sport venceu o Londrina por 2 a 1

Futebol 15 de agosto de 2026 às 15h09
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve três partidas nesta sexta-feira (14). Em Campinas, Ponte Preta e Náutico empataram por 1 a 1. No ABC, o Botafogo-SP derrotou o São Bernardo por 1 a 0. Fechando a noite, o Sport venceu o Londrina por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

A Ponte abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. David da Hora recuperou a bola no meio-campo e encontrou Brandão, que avançou entre os defensores e finalizou com categoria na saída do goleiro Muriel. O gol colocou a equipe campineira em vantagem depois de uma etapa inicial movimentada.

O Náutico reagiu aos 19 minutos do segundo tempo, quando uma finalização de Wenderson desviou na defesa, tocou em Borasi e terminou no fundo da rede. Mesmo atuando com dois jogadores a mais na reta final, após duas expulsões do adversário, a Ponte não conseguiu recuperar a vantagem. A Macaca chegou aos 10 pontos e permaneceu na 20ª colocação, enquanto o Náutico foi a 27 e ocupa o 14º lugar.

No estádio Primeiro de Maio, o Botafogo-SP conquistou uma importante vitória fora de casa ao superar o São Bernardo por 1 a 0. O gol foi marcado por Patrick Brey, aos 27 minutos da etapa final. Após cruzamento de Zé Hugo, o jogador apareceu dentro da área e cabeceou para garantir o segundo triunfo consecutivo do Pantera.

O Botafogo-SP criou as oportunidades mais perigosas e chegou a acertar a trave no começo da partida. O São Bernardo tentou reagir depois de sofrer o gol, mas encontrou dificuldades para superar a organização defensiva do adversário. Com o resultado, os dois clubes ficaram com 30 pontos: o Bernô permanece na 12ª posição, seguido pelo Pantera, em 13º, devido aos critérios de desempate.

TEM MAIS
Na Ilha do Retiro, Diego Hernández foi o protagonista da vitória do Sport sobre o Londrina por 2 a 1. O uruguaio balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, aos 11 e aos 43 minutos. João Vitor marcou para a equipe paranaense aos 30, mas o Leão sustentou a vantagem e conquistou o segundo triunfo consecutivo.

O Sport chegou aos 35 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, dentro do G-6. O Londrina permaneceu com 20 pontos, na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. A classificação ainda poderá sofrer alterações com a sequência da 22ª rodada.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes