O Sampaio Corrêa está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galinho da Serra foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, na partida de volta da segunda fase da competição, e deu adeus ao sonho do acesso e da classificação para a terceira fase.
O confronto foi decidido de forma dramática. Depois de uma partida equilibrada, a Portuguesa chegou ao gol da vitória apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Cadorini aproveitou a oportunidade nos acréscimos e balançou as redes, garantindo a classificação da equipe paulista e eliminando o representante do Rio de Janeiro.
Além da eliminação, o resultado traz consequências importantes para o planejamento do clube. Caso avançasse à terceira fase da Série D, o Sampaio Corrêa asseguraria presença na edição de 2027 da competição nacional. Com a derrota, o Galinho da Serra perde essa oportunidade e terá que buscar novamente um calendário nacional por meio da Copa Rio.
Agora, o foco da equipe será totalmente voltado para a competição estadual. Nas oitavas de final da Copa Rio, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Resende, em um confronto decisivo que pode recolocar o clube no cenário nacional na próxima temporada.
A eliminação encerra a campanha do Sampaio Corrêa na Série D, mas mantém vivo o objetivo de conquistar uma vaga em competições nacionais através da Copa Rio, que passa a ser a principal meta do clube no restante da temporada.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 1x0 Sampaio Corrêa-RJ
2ª Fase
2ª Rodada
27/06/2026
Árbitro:Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistentes:Pablo Almeida da Costa – MG e Samuel Henrique Soares Silva – MG
Cartões Amarelos:
Portuguesa: Cadorini
Sampaio Corrêa-RJ: Agu
GOLS:
Portuguesa: Cadorini – 46′ 2T
Público:4.087 presentes
Renda:R$ 56.490 reais
Estádio:Estádio Osvaldo Teixeira Duarte
São Paulo (SP)
Portuguesa-SP
Bruno Bertinato;João Vitor (Sciencia), Eric Botteghin, Carlos Lima e Salomão (Lucas Hipólito);Thiaguinho, Guilherme Portuga, João Diogo (Denis) e Toró (Cauari);Cadorini e Igor Torres (Thiago Rubim).
Técnico: Ademir Fessan
Sampaio Corrêa-RJ
Zé Carlos;Lucas Carvalho, Ryan Padilha, Renan Diniz e Guilherme Souza;Pablo, Alexandre Souza (Walber) e Luan;Agu (MT), Octávio (Matheus Alessandro) e Elias (Jean).
Técnico: Reinaldo Oliveira